Editora Gazeta: referência na produção de conteúdos voltados ao agronegócio
Editora surgiu como extensão do grupo e assinalou seu espaço de destaque no cenário do agronegócio brasileiro
Enquanto a maioria das editoras do segmento atuam no eixo Rio-São Paulo, a Editora Gazeta o faz a partir de Santa Cruz. “Assim, se destaca como ponta-de-lança do grupo para fora da região. Enquanto os demais veículos da Gazeta falam para a comunidade regional, a Editora se diferencia por dialogar também com o público externo, e se projeta como instrumento para atração de investimentos”, afirma o gestor de Conteúdo Multimídia, Romar Rudolfo Beling.
LEIA MAIS:
Conheça um pouco da história de fundação de um dos maiores jornais do Rio Grande do Sul
Credibilidade que chega a 70 mil leitores de 30 municípios
Sobrinha de Francisco Frantz, Moina lembra a primeira edição da Gazeta do Sul
Além do qualificado conteúdo e do apurado padrão visual e gráfico, o que projeta as publicações da Editoraé a proposta de contemplarem versões de textos em português e inglês, permitindo a ampla distribuição internacional, tanto na versão impressa quanto na digital. O sucesso do pioneiro anuário sobre o tabaco foi o passaporte para que a Editora logo começasse a explorar outros segmentos e a dialogar com outras regiões. Arroz, soja, milho, fruticultura, cacau, café, cana-de-açúcar e algodão são algumas das demais atividades contempladas. O número de publicações ultrapassou duas dezenas em um único ano, somando ainda edições especiais dedicadas a temas específicos, como arquitetura e cidades.
No embalo do crescimento, em 2011 a Editora criou o catálogo da literatura. No portfólio, mais de cem livros dos mais variados gêneros, incluindo o que ganhou o Prêmio Açorianos de melhor livro do ano no Rio Grande do Sul em 2015. E em 2020, quando completa 23 anos de atuação, a Editora traz fortes perspectivas de parcerias com outros estados. “Nenhuma editora permanece por mais de duas décadas dedicando conteúdos a segmentos específicos se não for relevante. Em cenário altamente dinâmico e concorrido, o fato de os anúarios seguirem tão bem-aceitos é sinal de que o trabalho foi e continua sendo muito bem feito”, avalia Beling
LEIA MAIS:
Rádio Gazeta, 101.7 FM e 99.7 FM: programação para todos os públicos
Rádio Rio Pardo: há 29 anos na cobertura de notícias da Cidade Histórica