Diversificação leva fumicultores a também procurarem por tecnologias

Tratores com mais recursos já saindo de fábrica são os diferenciais da LS Tractor.

Desde que foi implementada a convenção quadro sobre a redução do plantio e consumo do tabaco a região do Vale do Rio Pardo, principal produtora desta cultura no Rio Grande do Sul, investe em diversificação da produção nas propriedades, em grande parte de pequeno porte. E para manter o nível de renda que o tabaco proporciona, investiram em bons equipamentos, produtos que trazem as soluções adequadas para que as atividades sejam desempenhadas com eficiência. É o caso da aquisição de tratores que, como ferramenta de uso geral, precisa oferecer soluções tecnológicas embarcadas que facilitem o trabalho no campo.

No entendimento da LS Tractor, fabricante de tratores sulcoreanos, há 10 anos no Brasil, oportunizar ao produtor brasileiro a que ele tenha acesso a novas tecnologias já embarcadas no projeto do trator, é pensar nas demandas que este profissional do campo tem. “É com esta visão que estamos destacando na ExpoAgroAfrubra 2023, que acontece entre os dias 21 e 24 de março deste ano, em Rincão Del Rey, RS, nossos modelos de 40 a 100CV (G40, R50, R65 e U60, Plus 80, 90 e 100), que desempenham excelente performance na orizicultura, avicultura, fruticultura, viticultura e agricultura familiar”, assinala o gerente de marketing e vendas da empresa, Astor Kilpp. Kilpp ressalta que todos os produtos da LS Tractor estarão no estande, mas como um percentual bastante significativo do público que visita a feira é composto por pequenos produtores, que desenvolvem mais de uma atividade na propriedade, “queremos mostrar que temos as ferramentas ideais para cada uma delas e que este agricultor estará muito bem servido com as soluções tecnológicas que fabricamos”, ressalta o gerente.

G40 – Para a micro e pequena propriedade a mecanização também é uma necessidade. A aquisição de um trator, por exemplo, facilita a realização de uma série de atividades, principalmente as mais pesadas. “O ganho em redução de tempo para realizar cada tarefa, com certeza aumenta e melhora os resultados financeiros da propriedade, ao final do mês”, aponta Kilpp. Segundo ele, a LS Tractor tem a tecnologia certa para este mercado, no caso o modelo G40. O gerente diz que o diferencial nele está na transmissão 12×12 com reversão synchro shuttle, no motor LS de 3 cilindros (40CV), seu baixo consumo de combustível, na tomada de potência independente com acionamento hidráulico, tração dianteira auxiliar 4×4, com sistema de esterçamento pivotado, que entrega um menor raio de giro e facilita nas manobras. O projeto de ergonomia e servicibilidade oferecem conforto ao operador. “É um trator multifunção e que dentro de uma pequena propriedade representa ganhos financeiros e qualidade de vida.”, finaliza Kilpp.