Corteva Agriscience leva soluções inovadoras e sustentáveis ao 13º Congresso Brasileiro do Algodão

Com portfólio robusto, a companhia atende às principais necessidades dos cotonicultores no manejo de pragas, doenças e plantas daninhas

A Corteva Agriscience marca presença na 13ª edição do Congresso Brasileiro do Algodão (CBA), maior evento da cotonicultura nacional, que será realizado de 16 a 18 de agosto, em Salvador (BA). Promovido pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), o encontro possui como tema “Algodão brasileiro: desafios e perspectivas no novo cenário mundial”. Durante o evento, a companhia apresenta um portfólio robusto que atende às principais necessidades dos cotonicultores no manejo de pragas, doenças e plantas daninhas e contribui para a produção sustentável do setor.

“Estamos muito felizes em participar, mais uma vez, deste evento tão importante para o segmento, que leva conhecimento, tecnologia e promove o debate sobre questões essenciais para a evolução do setor. O algodão é uma das principais culturas para o agronegócio brasileiro e bastante estratégica para a Corteva. Temos fortalecido nossa atuação com diversos investimentos: em pesquisa, ampliação do portfólio e uma série de iniciativas em parceria com a cadeia agrícola”, afirma Thomas Scott, Líder de Inseticidas da Corteva Agriscience.

O portfólio conta com o inseticida Closer®, formulado a partir da tecnologia Isoclast® active, que pertence ao novo grupo químico das sulfoxaminas, oferece diferenciado modo de ação no controle de pulgões e é uma importante ferramenta para o manejo integrado de pragas. A companhia também apresenta o inseticida Exalt®, composto por Jemvelva ActiveTM (Espinetoram) para controle da lagarta helicoverpa, lagarta-do-cartucho e tripes. O ingrediente ativo de Exalt® recebeu o selo Green Chemistry Award e é reconhecido como uma das tecnologias mais inovadoras e sustentáveis do mundo pela Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA).

Para ajudar a controlar as doenças do algodoeiro, como Ramulária (Ramularia areola) e Ramulose (Colletotrichum gossypii), o cotonicultor conta com o Manejo Campeão OnmiraTM, composto pelos fungicidas Viovan®, Aproach® Power e Vessarya®, que tem como diferencial uma formulação inovadora com a tecnologia OnmiraTM Active, que dispensa o uso de óleo, possui rápida absorção pela planta, reduzindo o risco de lavagem pela chuva e promovendo maior conveniência no controle eficaz e duradouro das doenças.

Outro destaque é a biotecnologia WideStrike®3, que oferece proteção superior no controle das principais lagartas que atacam a cultura. Com as proteínas Cry1F, Cry1Ac e Vip3A das bactérias Bacillus thuringiensis, a tecnologia atua em todos os tecidos da planta e por todo o ciclo da cultura, promovendo maior proteção e longevidade para o algodão.

O cotonicultor também conta com benefícios importantes ao utilizar o Sistema Enlist®. Após a colheita do algodão, o produtor que optar em plantar a Soja Enlist E3® ou a Soja Conkesta E3® poderá aplicar o herbicida Enlist® Colex-D® (novo 2,4-D sal colina) para auxiliar no controle das soqueiras e plantas voluntárias do algodão. O herbicida é o único do mercado à base do novo 2,4-D sal colina e que pode ser aplicado em pós-emergência das sojas Enlist E3® e Conkesta E3®, promovendo redução de até 90% no potencial de deriva, ultrabaixa volatilidade, redução de odor, além de mais facilidade e controle na operação de rotação soja e algodão. A eliminação da soqueira e das plantas voluntárias de algodão é extremamente importante para redução de pragas e doenças, como o Bicudo-do-algodão e a Ramulária, que utilizam essas voluntárias como ‘ponte verde’.

Sobre a Corteva Agriscience

A Corteva, Inc. (NYSE: CTVA) é uma empresa global de capital aberto e 100% agrícola que combina inovação líder do setor, elevado envolvimento com o cliente e execução operacional para fornecer soluções lucrativas para os desafios agrícolas mais urgentes do mundo. A Corteva gera preferência de mercado vantajosa por meio de sua estratégia de distribuição exclusiva, junto com seu mix equilibrado e globalmente diversificado de sementes, proteção de cultivos e produtos e serviços digitais. Com algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura e um pipeline de tecnologia bem posicionado para impulsionar o crescimento, a empresa está comprometida em maximizar a produtividade dos agricultores, enquanto trabalha com stakeholders em todo o sistema alimentar, cumprindo sua promessa de enriquecer a vida daqueles que produzem e daqueles que consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações. Mais informações estão disponíveis no site.