Corteva Agriscience lança solução para monitoramento de lavouras como parte de sua estratégia em agricultura digital 

Granular Insights é a primeira ferramenta da Granular, empresa adquirida pela Corteva em 2017 e que planeja expansão no Brasil

São Paulo, 13 de fevereiro de 2020 – Nascida no Vale do Silício, nos Estados Unidos, a Granular, empresa de agricultura digital fundada em 2014 e adquirida pela Corteva em 2017, apresenta ao mercado o Granular Insights. Essa é a primeira solução da empresa no Brasil, que oferece softwares de dados operacionais, financeiros e agronômicos, e que está presente também no Canadá e Austrália.

Granular Insights é uma ferramenta que permite aos produtores direcionarem o monitoramento no campo para identificar mudanças nas lavouras, facilitar a colaboração com os parceiros e trazer informações para tomada de decisão com confiança e economia de tempo, buscando aumento de lucratividade. Além disso, é uma solução de interface intuitiva e, por isso, muito fácil de ser usada.

“Nossa missão é usar a tecnologia para ajudar produtores a fortalecerem seus negócios e cuidar da terra para as novas gerações que virão, melhorando vidas no campo e, consequentemente, na cidade”, explica Lucas Melo, Líder de Marketing da Granular no Brasil. “Estamos trabalhando para expandir nossa operação nas diversas regiões do país em número de usuários e área monitorada”, completa o executivo.

Granular Insights utiliza imagens capturadas por uma constelação de satélites, em resolução de 3x3m, majoritariamente das 10h às 14h do horário local, para aproveitar as vantagens da angulação do sol a pino e entregar apenas as imagens com maior qualidade. “Antes de sair andando de talhão em talhão, o produtor pode direcionar seu trabalho ao detectar, a partir do Granular Insights, qual área merece mais atenção naquele dia,” finaliza Melo.

A ferramenta permite que a lavoura seja analisada a qualquer momento, em qualquer lugar, com rankings dos talhões para ajudar a priorizar e tomar decisões, mesmo sem internet ou rede de celular. Granular Insights está disponível para uso no computador e celular, com aplicativos exclusivos para iOS e Android e pode ser usada em diversas culturas, em diferentes fases de desenvolvimento.

Sobre a Granular

A Granular cria soluções digitais com o objetivo de ajudar os produtores a serem mais lucrativos e eficientes. Seu portfólio de softwares e serviços para agricultura oferece aos produtores e parceiros os insights e suporte necessários para a tomada de decisão com confiança. Por meio do desenvolvimento de programas na web e aplicativos de celular fundamentados na tecnologia avançada de ciência de dados, a empresa entrega informações operacionais, financeiras e agronômicas que ajudam produtores ao redor do mundo a melhorarem sua eficiência, trabalho em equipe e lucratividade. Atualmente, a Granular oferece suporte para mais de 5 milhões de hectares, em 4 países e 88 culturas diferentes, por meio de um time de 400 pessoas.

Sobre a Corteva Agriscience

A Corteva Agriscience é uma empresa agrícola global de capital aberto que oferece aos agricultores de todo o mundo o portfólio mais completo do setor – incluindo uma mistura equilibrada e diversificada de sementes, proteção de cultivos e soluções digitais focadas em maximizar a produtividade para aumentar o rendimento e a lucratividade. Com algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura e um pipeline de produtos e tecnologia líder do setor, posicionado para impulsionar o crescimento, a empresa está comprometida em trabalhar com as partes interessadas em todo a cadeia alimentar, para cumprir o seu propósito de enriquecer a vida daqueles que produzem e consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações. A Corteva Agriscience tornou-se uma empresa pública independente em 1 de junho de 2019. Antes dessa data, era a Divisão de Agricultura da DowDuPont. Mais informações podem ser encontradas em www.corteva.com.

Acompanhe a Corteva Agriscience e a Granular nas mídias sociais:  

Corteva Facebook, Instagram, LinkedIn, TwitterYouTube.

Granular FacebookInstagramLinkedInTwitter e YouTube.

Para mais informações:

In Press Porter Novelli

cortevaagriscience@inpresspni.com.br