Congresso Brasileiro do Agronegócio 2021 abre as inscrições

As inscrições para o Congresso Brasileiro do Agronegócio 2021 estão abertas. Promovido virtualmente no dia 2 de agosto, o evento é uma realização da ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio e da B3 – A Bolsa do Brasil e trará o debate sobre o tema central Nosso Carbono é Verde. Para se inscrever gratuitamente, basta acessar o site oficial. Ao realizar sua inscrição, o participante receberá, em primeira mão, informações sobre o evento virtual bem como os Anais do Congresso.

Consolidado como um dos principais eventos de conteúdo do agro nacional, esta edição contará com três painéis: Energia Limpa e Sustentável, Brasil Verde e Competitivo, e O Futuro do Agro no Comércio Mundial, que terão o depoimento de um especialista em cada tema e o debate de profissionais que atuam na área. A moderação será do jornalista William Waack.

A programação terá início às 9h00, com as mensagens de Tereza Cristina, ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; de Tarcísio Gomes de Freitas, ministro da Infraestrutura, e do deputado federal Sérgio Souza, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária. Marcello Brito, presidente do Conselho Diretor da Abag, e Gilson Finkelsztain, CEO da B3, conduzirão a cerimônia de abertura.

Além dos painéis, a ABAG fará uma homenagem especial ao ex-ministro Alysson Paolinelli, indicado ao Nobel da Paz 2021. A apresentação ficará a cargo do também ex-ministro Roberto Rodrigues, coordenador do FGVAgro. A ministra Tereza Cristina também será homenageada com o Prêmio Ney Bittencourt de Araújo – Personalidade do Agronegócio. O Prêmio Norman Borlaug – Sustentabilidade será entregue à Celso Moretti, presidente da Embrapa.

A última edição do Congresso Brasileiro do Agronegócio, também promovida virtualmente, reuniu mais de 8000 participantes, um público formado por empresários, líderes setoriais, autoridades públicas ligadas aos governos federal, estadual e municipal, diversos parlamentares, além de profissionais ligados ao agro.

 

Serviço:

Congresso Brasileiro do Agronegócio

Tema: Nosso Carbono é Verde

Data: 2 de agosto de 2021

Horário: das 9h00 às 13h30

Inscrições e informações: https://congressoabag.com.br/