CENTRO DE EVENTOS DE SANTA CRUZ DO SUL
Após minuciosos estudos de viabilidade, um dos mais importantes equipamentos para o desenvolvimento da cidade e região, tem seu projeto definido. Há muito acalentado pelas lideranças empresariais, através da ASSEMP, o novo Centro de Eventos da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul, estará localizado em área central, no interior do Parque da Oktoberfest, potencializando seu uso e de vários prédios e equipamentos já existentes. O novo Centro de Eventos proporcionará uma maior diversificação econômica à cidade com o incremento das atividades direcionados a negócios, turismo e lazer.
Contando com área de 5.840,64 m2, dividido em 2 grandes espaços intercomunicáveis, o pavilhão destinado a múltiplos usos poderá receber eventos diversos, sejam exposições, shows, palestras, eventos esportivos e gastronômicos, além da maior festa da cidade, a já tradicional Oktoberfest. O conjunto conta também com marquise, hall de entrada, credenciamento, sala de segurança, ambulatório, sala de reuniões, administração e dependências de apoio como sanitários e depósitos.
Projetado com tecnologias como a pré-fabricação em concreto, estruturas metálicas e painéis de fechamentos industrializados, a edificação de características extremamente funcionais e de arquitetura arrojada, visa a otimização de recursos e a rapidez de execução. Também foram consideradas em sua elaboração, uma série de premissas socioambientais, entre elas, acessibilidade universal, iluminação e ventilação naturais, geração de energia através de painéis fotovoltaicos e aproveitamento das águas pluviais para as bacias sanitária e irrigação do jardim