Cabotagem agita primeiro dia da Logistique 2019, em Joinville
Executivos da Aliança e da Hamburg Süd participam da rodada de palestras
Joinville (SC), agosto de 2019 – A Aliança e a Hamburg Sud, principais players do mercado marítimo, deram início a seus trabalhos na Logistique 2019, evento de logística e comércio exterior do sul do Brasil.
Otavio Cabral, gerente da Aliança e da Hamburg Süd na região Sul e Rodolfo Salles, Reefer Sales Manager da Hamburg Süd, participaram de palestras em que a cabotagem foi destaque. Na ocasião, Cabral abordou as vantagens da multimodalidade. Atualmente, mais de 60% dos volumes transportados pela Aliança no Brasil são multimodais. No sul do Brasil, especificamente, 90,5% dos transportes são realizados via rodovia, 9% por ferrovias e cerca de 2% via transporte fluvial.
Salles apresentou ao público a tecnologia Remote Container Management (RCM), solução que permite o total gerenciamento de contêineres refrigerados via satélite. Cerca de 97% de toda a frota de equipamentos reefer do Grupo Maersk, do qual a Aliança e a Hamburg Süd fazem parte, está equipada com essa tecnologia, permitindo aos clientes total transparência, assertividade, gerenciamento, podendo ser acessada também pelas plataformas IOS e Android.
Também participaram desta rodada de palestras Cássio Schreiner, presidente do Porto de Itapoá e Egídio Antônio Martorano, da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). Nesta quinta-feira (29/08) é a vez de Marcus Voloch, diretor executivo da Aliança, se juntar a outros especialistas do mercado para repercutir as tendências, oportunidades e demais temas envolvendo a cabotagem no Brasil.
Sobre a Aliança Navegação e Logística
Fundada em 1950, a Aliança Navegação e Logística integra o grupo Hamburg Süd, que agora faz parte da Maersk Line, líder mundial em logística de contêineres. A frota de 11 navios no serviço de cabotagem – incluindo alguns de 3.800 TEUs – conecta 15 portos de Buenos Aires a Manaus, realizando mais de 100 escalas mensais. A Aliança é líder em cabotagem na América do Sul, transportando commodities que vão de gêneros alimentícios a metais, contemplando clientes de diversos segmentos.