Brasileira de biológicos conquista selo internacional de sustentabilidade

Biotrop recebe pela segunda vez a certificação global concedida pela EcoVadis, ascendendo o patamar de classificação em relação ao ano anterior

Reafirmando seu compromisso com uma agricultura brasileira mais sustentável, a Biotrop, referência na atuação em biológicos e naturais para a agricultura, participa pelo segundo ano consecutivo da certificação internacional de sustentabilidade empresarial da EcoVadis, creditadora reconhecida mundialmente no ramo. A novidade é que desta vez o selo conquistado é o prata, desempenho obtido por apenas 25% das empresas no mundo. É a primeira empresa de biológicos a obter essa classificação.

“Esta é uma grande conquista, pois ampliamos 10 pontos em relação ao ano passado, e isso é muita coisa. O engajamento dos times foi essencial nesse processo, e reflete o comprometimento da Biotrop em ser cada vez mais sustentável. O ouro está próximo!”, destaca Aramis Camargo, engenheiro agrônomo, coordenador ESG na Biotrop e um dos principais responsáveis pelo programa na companhia.

Antonio Carlos Zem, CEO, relembra o motivo da Biotrop ter buscado, ainda em 2021, a certificação internacional. “As empresas têm atenção e foco nas finanças, nas vendas, em diversos setores essenciais. Mas hoje, muito além do discurso, as organizações precisam adotar boas práticas, colocar a sustentabilidade no primeiro plano dos seus negócios para se manterem saudáveis e perenes. E a Biotrop, com muito orgulho, entrou nesse seleto hall de empresas que conquistaram a classificação prata da Ecovadis. E vamos continuar buscando a evolução, sempre. É o nosso compromisso e dever com o meio ambiente, nossos colaboradores e clientes, e com uma agricultura regenerativa e sustentável!”, afirmou.

Sobre a certificadora

A EcoVadis, presente em ao menos 160 países, tem por objetivo colaborar para um mercado global em que a inteligência em sustentabilidade influencie cada decisão comercial. Sua metodologia é construída sobre padrões internacionais, incluindo a Global Reporting Initiative, o Pacto Global das Nações Unidas e a ISO 26000. A avaliação se concentra em 21 questões, agrupadas em quatro temas: meio ambiente, práticas trabalhistas e direitos humanos, práticas comerciais justas e compras sustentáveis

Sobre – A Biotrop é uma empresa brasileira, fruto da visão e empreendedorismo de um seleto grupo de profissionais apaixonados pelo agronegócio. Atua com foco em pesquisa e desenvolvimento de soluções diferenciadas e inovadoras, com o objetivo de contribuir para uma agricultura mais sustentável, saudável e regenerativa. Com escritório em Vinhedo (SP) e fábrica em Curitiba (PR), a empresa leva ao mercado o que há de melhor no mundo em soluções biológicas e naturais. Acesse www.biotrop.com.br.