AgroBIT Brasil Evolution apresenta o potencial transformador da agroinovação

O AgroBIT Brasil, um dos maiores eventos do país com foco em inovação para o agronegócio, chega em sua quarta edição com muitas novidades e a participação de especialistas nacionais e internacionais que irão apresentar os principais cases, soluções, tendências e oportunidades do setor. 

Com o objetivo principal de discutir o potencial transformador das inovações e tecnologias em Agricultura, o AgroBIT  acontecerá nos dias 9 e 10 de novembro de 2021, no formato Virtual Experience, das 8h30 às 18 horas. Um fato curioso, para aqueles que ainda não sabem, é que nas edições presenciais o evento leva o nome de AgroBIT Brasil e nas edições digitais AgroBIT Brasil Evolution, seguindo as tendências do setor.
Tradicional no setor do agronegócio, o evento tem a realização da Sociedade Rural do Paraná, Sebrae, FB Group – Eventos e Agro Valley Londrina e conta com várias instituições importantes como apoiadoras.
Pensado estrategicamente para  promover parcerias e networking dentro do universo agro, o AgroBIT reúne líderes, produtores e empresários rurais, cooperativas, sindicatos rurais e entidades, agroindústria, profissionais de agricultura de precisão, investidores, provedores de solução e tecnologia, pesquisadores e universidades, empreendedores e startups, influenciadores do agro, embaixadas de outros países interessadas em fazer negócios com o Brasil e profissionais de todo o país para desenvolver e acelerar o agronegócio.
“Serão dois dias de intensa programação, conteúdo exclusivo de palestras de alto nível, distribuídas em três arenas simultâneas – AgroFuturo, AgroBIT Carreira e SmartFarm Mapa conecta”, explica a coordenadora geral do AgroBIT Brasil Evolution, Daiana Bisognin Lopes.

De acordo com Daiana, a programação irá debater as agroinovações aplicadas ao dia a dia do produtor rural com imersão na jornada que inicia no manejo do solo passando pelas culturas, aplicação de defensivos, controle biológico, irrigação, genética, colheita, armazenamento, logística, rastreabilidade, marketplace, exportações e outros temas importantes como Bureau Verde, ESG, Sucessão familiar, foodtech, cooperativismo entre outros.

“São tecnologias e novas técnicas que otimizam o uso dos insumos agrícolas e permitem maior segurança na tomada de decisão do produtor rural. Diante disso, o evento propõe mostrar todos esses avanços e debater de forma inovadora soluções que venham de encontro aos atuais desafios enfrentados pelo agronegócio”, acrescenta George Hiraiwa, coordenador da Agro Valley.

OPORTUNIDADES – Com amplo conceito de interatividade e programação robusta, o AgroBIT Brasil irá apresentar as principais referências de cases nacionais e internacionais para que os participantes conheçam as oportunidades do futuro do Agro, afirma Antonio Sampaio, presidente da Sociedade Rural do Paraná, também promotora do evento.

NOVIDADES – Paralelo à programação o AgroBIT traz diversas novidades. Uma delas é a 1º edição do Agro Clima Global Summit, tema extremamente relevante num momento em que as mudanças climáticas vêm impactando no agronegócio.  O evento irá discutir o impacto das mudanças climáticas na produção agrícola, as tecnologias de dados e previsão e apresentará as oportunidades de aumentar a produtividade da agricultura brasileira no futuro.

SMART FARM MAPA CONECTA- A Smart Farm AgroBIT 2021 será realizada em parceria com o Ministério da Agricultura e será uma verdadeira imersão no empreendedorismo brasileiro. Este ano a Smart Farm será mais interativa e com muito mais oportunidades para as startups.

Durante o evento vai acontecer uma batalha de pitches ao vivo. A competição será em três fases, em que as melhores startups selecionadas têm a oportunidade de apresentar seus projetos para uma banca de especialistas, potenciais investidores e para o público em geral do evento. A competição resulta na entrega de premiação para o 1 o , 2 o e 3 o lugar. Segundo Fabrício Bianchi, gerente Regional do SEBRAE – Londrina, esta é uma ótima oportunidade para as startups se conectarem com os principais investidores do Brasil.

 AGROBIT CARREIRA – O AgroBIT Carreira é uma programação voltada para recolocação e desenvolvimento de profissionais do Agro no mercado de trabalho.  As interações acontecerão de maneira on-line e serão guiadas por uma trilha de aprendizagem na qual será abordada as principais áreas e elementos necessários para alcançar uma carreira de sucesso no agro.

PRÊMIO PRODUTOR RURAL – As novidades não param por aí, o Prêmio Produtor Rural 4.0, tem como objetivo reconhecer produtores rurais que utilizam inovação e tecnologia em seus processos, serviços ou produtos que contribuem de forma efetiva no aumento de resultados e produtividade e/ou redução de custos no campo.

PAINEL DAS MULHERES DO AGRO – Pelo segundo ano consecutivo o AgroBIT homenageia as mulheres do agro com um painel exclusivamente dedicado a elas.

VITRINE TECNOLÓGICA – Empresas e instituições renomadas do setor estarão presentes no evento e terão espaços exclusivos na programação. Feira virtual, demonstrações de dia de campo, apresentações, debates e interações na sala de networking e aplicativo vão facilitar a aproximação do público com todas as novidades e oportunidades do setor.

HOSPITAL DO CÂNCER  Além de todas  as vantagens já mencionadas, a participação no AgroBIT 
vale uma doação para o Hospital do Câncer de Londrina. Será repassado R$1,00 ao HCL por participante que completar a jornada do evento.
Durante o evento o participante também poderá doar a quantia que desejar por meio do estande virtual da instituição ou QR Code que irá aparecer na tela durante a transmissão. Essa é a oportunidade de participar de um grande evento e também ajudar quem precisa.
 
Foto: Divulgação/AgroBIT 2020

SERVIÇO
Evento on-line: Agrobit Brasil Evolution
Quando: 9 e 10 de novembro 2021
Inscrições: 
https://www.agrobitbrasil.com.br/inscricao