Agristar do Brasil lança 13 novidades em sementes para horticultura na Hortitec 2019

Visitantes da feira são convidados para conhecer os produtos no Open Field Day, em reais condições de cultivo

A Agristar do Brasil é a empresa referência no desenvolvimento e comercialização de sementes de hortaliças, frutas e ervas e traz, ano após ano, diversas novas opções de materiais para os produtores do setor. Para 2019 serão lançadas 13 variedades pelas linhas profissionais Topseed Premium e Superseed durante o Open Field Day e a 26ª Hortitec, que ocorrerão simultaneamente, de 26 e 28 de junho.

Além de conhecer os estandes da empresa na feira, em Holambra (SP), os visitantes também terão a oportunidade de ver as novidades no campo, em estufas ou na hidroponia durante o dia de campo promovido na Estação Experimental da empresa em Santo Antônio de Posse (SP), onde técnicos de todo o Brasil estarão à disposição para falar sobre as características dos materiais, os melhores manejos e os posicionamentos para cada região do país.

O Open Field Day e a Hortitec ficam distantes 8 km e haverá transporte gratuito saindo diretamente do estacionamento da feira. Segundo Marcos Vieira, Gerente de Marketing da Agristar do Brasil, o objetivo da empresa é que os eventos se complementem e os participantes tenham uma experiência ampla, sendo atendidos pelas equipes comerciais Topseed Premium e Superseed nos seus respectivos estandes na Hortitec e presenciando no campo os materiais, com a possibilidade de tirar dúvidas e trocar informações com os especialistas durante o Open Field Day.

“A Agristar é reconhecida no mercado pela qualidade das suas sementes e pela sua equipe altamente técnica e comprometida com o produtor rural. Essa confiança do agricultor e dos nossos parceiros comerciais nos motiva a continuar avançando no trabalho de pesquisa e desenvolvimento para corresponder sempre às expectativas do mercado”, complementa Marcos.

As novidades que serão apresentadas ao mercado são resultado do trabalho do Departamento de Pesquisa & Desenvolvimento da empresa, que realiza milhares de triagens anualmente para selecionar os materiais que melhor se adéquem ao clima e solo brasileiros. Tudo isso com o suporte das estações experimentais localizadas nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Norte e Minas Gerais, regiões estratégicas de cultivo no Brasil.

Pela linha Topseed Premium, 11 novos materiais serão lançados este ano. São eles: alface crespa Samira, rúcula Veloster, berinjela Firenze F1, couve-chinesa Akira F1, as melancias híbridas Rochedo, Riverside e Brutus, pimentão Iguazu F1, cebola Excalibur F1, pepino Guerrero F1 e melão Robledo F1; e completando o portfólio da Superseed estão as cultivares tomate Dynamo F1 e a couve-chinesa Katsu F1.

Preparação do campo

O Coordenador da Estação Experimental e engenheiro agrônomo, Everton Ichikawa, conta que o campo vem sendo preparado desde dezembro do ano passado, quando foram coletadas amostras para análise de solo. “Estamos há meses organizando e cuidando de tudo para os visitantes que estarão no Open Field Day. Teremos mais de 190 variedades, entre produtos comerciais, pré-comerciais e em testes, em quase 8.820 m² de culturas a campo aberto e cerca de 1.700 m² de estufas, sendo uma tomate cocktail (mini tomates) e pepino (japonês, porta-enxerto e indústria), uma de pimentão e outra de hidroponia (folhosas). Tudo feito com muita atenção para que o produtor veja as culturas do seu interesse em reais condições de cultivo”, explica Everton.

Sobre a Agristar

Fundada em 1958, a Agristar é uma das maiores empresas do país na produção e comercialização de sementes de hortaliças e frutas. Atua no mercado profissional de horticultura com as linhas Topseed Premium, Topseed e Superseed, além da Topseed Garden voltada para o segmento de jardinagem, hobby e lazer. Para mais informações acesse www.agristar.com.br.