17º Dia de Campo de Olivicultura (Azeitech)

DATA: 26 e 28 de abril
LOCAL: Campo Experimental da EPAMIG, em Maria da Fé/MG

Contato

Email
Luiz Fernando de Oliveira da Silva
luiz.oliveira@epamig.br

Pedro Henrique Abreu Moura
pedrohamoura@epamig.br

O Azeitech, evento destinado ao atendimento da cadeia nacional da olivicultura, trará novidades para produtores, consumidores e visitantes, em uma edição expandida que contará com atividades presenciais e virtuais. O avanço da vacinação e a redução de casos graves de Covid-19 têm possibilitado o planejamento e a retomada de eventos presenciais no ano de 2022. Ao mesmo tempo, as atividades virtuais não serão descartadas, pois possibilitam a interação entre participantes e profissionais de diferentes localidades e, com isso, a ampliação dos temas debatidos.

Seguindo esta tendência, a 2ª edição do Azeitech será composta por dois momentos distintos. No dia 25 de março será realizado o 17º Dia de Campo de Olivicultura. As atividades, no Campo Experimental da EPAMIG, em Maria da Fé, atenderão aos protocolos de segurança e às recomendações vigentes das autoridades de saúde locais.

Já entre os dias 26 e 28 de abril, acontecem os painéis temáticos virtuais, ao vivo, com discussões sobre produção, mercado, consumo e qualidade dos azeites, que contarão com a participação de profissionais e especialistas do Brasil e de diversas partes do mundo.

Acompanhe aqui, as atualizações sobre a programação do evento e novidades sobre a cultura da azeitona e a produção de azeites.