Dra Ieda de Carvalho Mendes, da Embrapa Cerrados é uma das palestrantes de novo evento do Grupo IDEA

Grupo IDEA realiza lançamento do evento A Nova Agricultura Canavieira nesta semana, que visa a nova era na cultura de cana-de-açúcar e do agronegócio, com foco em sustentabilidade e produtividade, através de temáticas que favorecem o solo.

Ao longo dos anos, a produção de cana otimizou os processos de plantio e colheita. Surgiu, então, o termo “Nova Agricultura Canavieira”, que significa falar em todos os novos meios de produção de cana-de-açúcar em prol do desenvolvimento sustentável do setor sucroenergético. Mas não é só a evolução de máquinas e novas tecnologias que integram a nova agricultura, é preciso, focar, primeiramente, no solo.

Dib Nunes, CEO do IDEA, afirma “se o solo é saudável, há produção eficiente, há vida produtiva para qualquer cultura”. Pensando nisso, o Grupo IDEA, nesta quarta-feira, vai lançar o evento “A Nova Agricultura Canavieira” especializado em sustentabilidade e produtividade, com foco em diferentes temas entorno do solo e a otimização da produção de cana, objetivando uma agriculta de baixo carbono, através de palestras que vão mostrar as novas técnicas, produtos e tecnologias que contribuem para a sustentabilidade agrícola e que integram a nova agricultura da cana-de-açúcar.

O Grupo IDEA reuniu vários especialistas para falarem no evento e promoverem o conhecimento necessário e trabalhar a favor da produtividade. A convidada especial para realizar a palestra magna no evento é a Dra. Ieda de Carvalho Mendes, da Embrapa Cerrados. A palestrante vai apresentar o tema “Bioanálise de solo BioAs – Uma maneira simples e eficiente para avaliar a saúde do solo”. Em sua palestra, vai abordar como a bioanálise do solo pode se tornar uma aliada para a sustentabilidade agrícola, além de outras questões que envolvem qualidade e saúde do solo como protagonista nos ganhos de produtividade agrícola.

Dra. Ieda de Carvalho Mendes é engenheira agrônoma desde 1987, pela Universidade de Brasília, e pesquisadora da Embrapa desde 1989. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Microbiologia do Solo, atuando principalmente nos temas: fixação biológica do nitrogênio, ecologia microbiana e bioindicadores de qualidade do solo. Além de participar de outros trabalhos e lançamentos a respeito dessas áreas.

Além da presença da Dra Ieda, o Grupo IDEA traz para o evento outros nomes importantes que trabalham para o progresso da sustentabilidade e das baixas emissões do agronegócio brasileiro, especialmente do setor sucroenergético, como:

– Jacyr da Costa (Grupo TEREOS)

– Daine Frangiosi (IF Agrícola)

– Luis Carlos Dalben (Dalplan Consultoria)

– Ana Karina Gurgel Barreto (ADECOAGRO)

– Pedro Christoffoleti (ESALQ)

– Dib Nunes (Grupo IDEA), entre outros.

Os participantes vão assistir a palestra da dra. Ieda de Carvalho Mendes e demais palestrantes no seminário “A Nova Agricultura Canavieira” nesta quarta-feira, dia 24 de fevereiro, a partir das 13:30, de forma totalmente online e gratuito.

É necessário fazer a inscrição em: http://doity.com.br/nova-agricultura

SERVIÇO:

Seminário Online – A Nova Agricultura Canavieira

Data: 24 de fevereiro de 2021

Horário: 13h30 às 18h

Inscrições gratuitas: doity.com.br/nova-agricultura