Uso de recursos de inteligência animal e impacto da tecnologia na saúde do rebanho leiteiro é tema de workshop online

 

Evento promovido pela Allflex é gratuito e será no dia 16 (terça-feira), às 19 horas, com transmissão pelo YouTube

Com margens de lucro cada vez mais apertadas, o produtor de leite precisa estar atualizado com as novidades tecnológicas e implementar recursos que otimizem a atividade. Mas, qual é o impacto direto e indireto na saúde do rebanho que o uso de recursos de inteligência animal traz? Este será um dos aspectos abordados no workshop online promovido pela Allflex, líder mundial em identificação e monitoramento animal, no dia 16, às 19 horas. O evento tem participação gratuita e será transmitido pelo YouTube.

Com o tema central o “Uso de recursos de inteligência animal e o impacto na saúde”, a proposta é levar aos produtores e profissionais do setor informações de como a tecnologia de monitoramento animal auxilia para melhores resultados da atividade leiteira, bem como traz benefícios para a prevenção de doenças, por exemplo.

O evento online contará com a participação professor doutor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Rodrigo de Almeida, que falará sobre “Doenças no período de transição e os impactos econômicos”. Já Ana Rita Ferreira Moura, médica-veterinária do Grupo Apoiar, criado com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento da pecuária leiteira, por meio de trabalhos de pesquisa e de consultoria em diversos segmentos da cadeia agroindustrial do leite, abordará sobre o “uso prático da tecnologia de monitoramento”. Também participam do webinar, o gerente de monitoramento Latam da Allflex, Luciano Lobo e o coordenador de demanda MSD Saúde Animal, Rafael Luiz da Silva.

“Com o monitoramento é possível acompanhar os animais de forma individual dentro do rebanho, permitindo correlacionar a ruminação, a atividade e a ofegação com aspectos, como o cio e a indicação do melhor horário para inseminação, antecipação de problemas de saúde e identificação de estresse térmico, por exemplo. Ao deixar as vacas nos contarem o que está acontecendo, podemos tomar decisões rápidas e assertivas com relação à saúde, reprodução, nutrição e bem-estar”,  antecipa Lobo.

As inscrições podem ser feitas pelo link: http://allflex.rds.land/inscricao-webinar-1606

Sobre a Allflex Livestock Intelligence

A Allflex Livestock Intelligence é a líder mundial em design, desenvolvimento, fabricação e entrega de soluções para identificação, monitoramento e rastreabilidade de animais. Suas soluções focadas em dados são usadas por pecuaristas, empresas e países para gerenciar centenas de milhões de animais em todo o mundo. Ao colocar informações inteligentes para gerenciamento nas mãos dos produtores, as soluções Allflex os capacitam a agir em tempo hábil de forma a salvaguardar a saúde e o bem-estar de seus animais, ao mesmo tempo em que obtém ótimos resultados na produção para o fornecimento de alimentos saudáveis. A Allflex Livestock Intelligence faz parte do portfólio de produtos digitais para rebanhos da MSD Saúde Animal.

Por meio de seu compromisso com a Ciência Para Animais Mais Saudáveis®, a MSD Saúde Animal oferece a veterinários, agricultores, criadores, donos de pet e governos uma das mais amplas gamas de produtos farmacêuticos, vacinas e soluções e serviços de gerenciamento de saúde, além de um amplo conjunto de produtos e soluções em identificação conectada digitalmente, rastreabilidade e monitoramento. A MSD Saúde Animal dedica-se a preservar e melhorar a saúde, o bem-estar e o desempenho dos animais e das pessoas que cuidam deles. www.allflex.com.br