Tema do 4° Congresso Nacional das Mulheres propõe partir para a ação e integração de redes globais

Evento teve a participação de 1.500 pessoas em 2018 e projeta novo recorde de público para este ano

São Paulo, janeiro de 2019 – O 4° Congresso das Mulheres do Agronegócio – CNMA, que será realizado nos dias 8 e 9 de outubro, já tem tema. “Agir – Ação Global: Integração de Redes” é o mote que norteará a programação da quarta edição do evento, que em 2018 contou com a participação de 1.500 pessoas, um recorde de público, provenientes de quase todos os estados brasileiros e de outros países. Para 2019, a expectativa é contar com um público de 1.700 participantes.

A quarta edição do evento tratará da importância da ação global de integração das redes, posicionando as mulheres como aceleradoras das inovações pelas quais passa o agronegócio no Brasil e no mundo. “As redes significam os elos das cadeias produtivas, que no passado eram configuradas pelos seus elos físicos. As relações eram lentas e caminhavam de compartimento em compartimento na velocidade física. Com as novas tecnologias de informação e interatividade, as cadeias do agribusiness ganharam a instantaneidade e trouxeram ao momento presente todos os seus fluxos: consumidor final, agroindústria, supermercados, produtores rurais, sistemas financeiros e de seguros, tecnologia e insumos de produção, ONG’s, órgãos públicos e mídia terminam reunidos nas redes. E com eles tivemos o início das plataformas globais de cadeias produtivas. Em 2019 será realizado não apenas um mergulho nas cadeias produtivas mais importantes do país, mas uma integração no movimento das redes com a proposta de partir para a ação”, explica a Show Manager do CNMA, Renata Camargo.

Com palestrantes nacionais e internacionais que trarão o que há de mais atual em tendências e conteúdo, área de exposição com empresas de referência no setor e espaço para startups do agronegócio, o evento é voltado a agricultoras, pecuaristas, cooperadas, profissionais da indústria, produtoras integrada, sucessoras, executivas de corporações do setor e herdeiras de propriedade agropecuária.

Uma das novidades da edição deste ano é a realização simultânea ao CNMA do YAMI – Youth Agribusiness Movement International, voltado para a nova geração do agronegócio.

A promoção, organização e realização do CNMA e YAMI são do Transamérica Expo Center, com apoio institucional da ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio e coordenação de conteúdo da Biomarketing, do Prof. José Luiz Tejon Megido.

Serviço
4° Congresso das Mulheres do Agronegócio – CNMA
Data: 8 e 9 de outubro
Local: Transamérica Expo Center – Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro – São Paulo/SP
Mais informações: www.mulheresdoagro.com.br