Tecnologia Aumentada levará o meio rural para dentro do Shopping

Lavoura, vacas, galinhas, pintinhos, cavalos e porcos: o campo vai invadir o ambiente urbano entre os dias 19 e 25 de maio, como parte das ações para comemorar os 25 anos do Senar no Brasil e os 24 anos do Senar-RS. A atração deve encantar adultos e crianças que passarem pelo Shopping Iguatemi. Mas não é preciso se preocupar com a bagunça que essa festa dos bichos irá causar: os animais serão projetados de forma virtual.

Conhecida como realidade aumentada, a novidade permite que o mundo real e o virtual se misturem através da projeção de figuras em um cenário filmado, o que, visto de forma simultânea, numa tela separada, passa a sensação de acontecer no momento presente.

De acordo com o superintendente do Senar-RS, Gilmar Tietböhl, levar um pouco da realidade do campo ao shopping fará com que as pessoas do meio urbano, em especial as crianças, compreendam melhor a importância do trabalho que é realizado no meio rural. “A proposta é transmitir a essência do que o Senar vem desenvolvendo ao longo de sua história: informação, tecnologia e inovação para o desenvolvimento do meio rural.”

Paralelamente à atração, as pessoas poderão conhecer o trabalho que o Senar desenvolve há 25 anos no Brasil nas áreas de Formação Profissional Rural, Promoção Social, Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) e Sustentabilidade. A Faculdade de Tecnologia CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) também fará a divulgação dos seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão para o público presente.

A mostra faz parte da campanha “Uma Janela para o futuro do Brasil” que divulga a forma como o Senar vem contribuindo para a evolução da agropecuária no Brasil, com  qualificação profissional e assistência técnica, o que garante aumento de renda, produtividade e segurança para o produtor rural. No Rio Grande do Sul, só em 2016, 162.214 pessoas participaram dos cursos do Senar-RS.

O Senar oferece Educação Profissional, Assistência Técnica e atividades de Promoção Social que profissionalizam e contribuem para o avanço econômico e social das pessoas do campo. Seguindo princípios de sustentabilidade, produtividade e cidadania, o Senar  contribui para o desenvolvimento da produção e o crescimento socioeconômico do País.

Serviço:
O que: Campanha “Uma Janela para o futuro do Brasil”
Quando: de 19 a 25 de maio
Onde: Shopping Iguatemi – Porto Alegre
Horário: de segunda a sábado, das 10 às 22 horas, e domingo, das 14 às 20 horas

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *