Tabaco é a estrela de hoje em Brasília

Uma nova publicação voltada à principal atividade agrícola e industrial do Vale do Rio Pardo passa a circular hoje. O Anuário Brasileiro do Tabaco 2016, sob o selo da Editora Gazeta, unidade da Gazeta Grupo de Comunicações, será lançado à noite, em Brasília. Líderes setoriais e de vários segmentos do agronegócio, bem como autoridades locais, regionais, estaduais e federais, participarão do evento, na sede do Instituto Pensar Agropecuária (IPA), localizada junto ao Lago Sul, na capital federal.

Em 128 páginas, com textos em português e inglês e fotos exclusivas das diversas realidades de cultivo, o anuário chega a sua 20ª edição. Como de tradição, contempla conteúdo exclusivo e específico sobre essa cultura, tanto a realidade de produção do Sul do País quanto a do Nordeste. O tema central de 2016 volta-se às ações empenhadas em assegurar o futuro da lavoura do tabaco.

Além de sua importância econômica e social, na geração de empregos e de renda, no campo e na cidade, e do seu peso na balança comercial brasileira, a atividade é reconhecida pela adoção de tecnologias e programas revolucionários. Desde a implementação pioneira da Produção Integrada até campanhas de preservação e de recomposição florestal, passando por projetos sociais e pelo recolhimento de embalagens vazias de agrodefensivos, o tabaco serve de inspiração para outros segmentos.

Esses e outros assuntos, bem como a atualização das estatísticas de produção e de mercados, são detalhados no Anuário Brasileiro do Tabaco 2016. O lançamento em Brasília tem a preocupação de familiarizar autoridades e líderes das várias regiões com a realidade do tabaco. Dentre autoridades confirmadas estão os integrantes da Frente Parlamentar do Agronegócio (FPA), bem como representantes das dezenas de entidades setoriais de todo o País que integram o IPA.

A partir desta semana, o anuário passará a circular dentro e fora do País nas versões impressa e eletrônica, disseminando informação atualizada sobre tabaco. Interessados podem acessar o site editoragazeta.com.br para conhecer outros produtos editoriais.

2016tabaco_site

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *