Relatório de Sustentabilidade 2016 reforça transparência do inpEV

Em 2016, o inpEV reuniu boas notícias em seu Relatório de Sustentabilidade, que acaba de ser lançado. O sistema manteve elevados patamares de eficiência e a liderança mundial com a destinação ambientalmente correta de 44.528 mil toneladas de embalagens vazias, mantendo o índice de 94% do total das embalagens plásticas  primárias comercializadas no país.

“O volume de embalagens destinadas foi 2,2% menor na comparação com 2015, resultado que se deve a fatores externos que causaram redução do uso de defensivos agrícolas no campo, como condições climáticas que afetaram as safras, aumento da comercialização de sementes biotecnológicas mais resistentes às pragas e crescimento do contrabando de agroquímicos”, explica João Cesar M. Rando, diretor-presidente do inpEV.

Com um investimento de R$ 13.632 milhões no ano em ações de proteção ambiental e no processo de gestão a favor da conservação dos recursos naturais, foi possível deixar de emitir 572 mil toneladas de CO² ou poupar 1,3 milhão barris de petróleo, desde o início da atividade do Sistema, em 2002, segundo estudo da Fundação Espaço Eco.

“A busca por aperfeiçoar processos e atuar com excelência tem levado o Sistema Campo Limpo a se manter como referência em destinação de resíduos sólidos e acumular ganhos ambientais crescentes pelo bem do planeta e das futuras gerações. Os números do estudo mostram que estamos no caminho certo e nos estimulam a inovar e melhorar sempre”, completa. Para mais informações, clique aqui.

Sobre o inpEV
Há 15 anos, o inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) atua como núcleo de inteligência do Sistema Campo Limpo nas atividades de destinação de embalagens vazias de defensivos agrícolas e promove ações de conscientização e educação ambiental sobre o tema, conforme previsto em legislação. É uma instituição sem fins lucrativos formada por mais de 100 empresas e nove entidades representativas da indústria do setor, distribuidores e agricultores.

Sobre o Sistema Campo Limpo
O Sistema Campo Limpo tem como base o princípio das responsabilidades compartilhadas entre todos os elos da cadeia produtiva (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) para realizar a logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas. O Brasil é referência mundial na destinação ambientalmente correta do material, encaminhando 94% de embalagens plásticas primárias para reciclagem ou incineração. Mais informações sobre o inpEV e o Sistema Campo Limpo estão disponíveis no site www.inpev.org.br, no Facebook, Youtube e Instagram.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *