Rasip amplia sua linha e passa a comercializar maçãs orgânicas

Empresa, que é a terceira maior produtora de maçãs no país, está investindo no plantio de maçãs orgânicas há cerca de um ano.

A Rasip apresenta a expansão de seu portfolio com a linha de maçãs orgânicas, nacionais e importadas, em embalagens com uma, duas, três ou quatro unidades da fruta, prontas para o consumo. A novidade já está disponível no mercado.

“Chegamos a um produto que mantém a excelência que caracteriza as frutas da Rasip e com a forte demanda por orgânicos, acreditamos que o retorno será positivo” afirma o diretor-superintendente da RAR, Sérgio Martins Barbosa.

Atualmente, cinco dos 1.100 hectares de pomar da empresa são destinados ao plantio de forma orgânica, com planos de expansão. “Vamos avaliar como será a viabilidade de produção de acordo com o clima da região e a receptividade do mercado, mas a expectativa é muito boa para os próximos anos”, avalia o diretor.

A empresa segue a tendência mundial de oferta de alimentos saudáveis e que facilitem o dia a dia, por isso investiu nas embalagens flow pack em porções. “A venda de frutas embaladas diretamente pela indústria é um conceito inovador no Brasil e garante mais segurança ao consumidor, que conta com a rastreabilidade dos produtos. Já vínhamos trabalhando há alguns meses com este formato e agora adicionamos a versão orgânica”, completa Sérgio. A linha Rasip Leve pode ser encontrada em grandes redes de supermercados das regiões sul e sudeste do país e está em fase de expansão nas demais regiões.

RASIP
A Rasip já é a terceira maior produtora e comercializadora da fruta no Brasil. Com sede em Vacaria, nos Campos de Cima da Serra Gaúcha, a Rasip tem como planejamento a execução de todos os processos a fim de garantir a excelência do produto final. Possui a certificação GLOBAL G.A.P. (Global/Good Agricultural Pratice), que garante um produto seguro, livre de qualquer tipo de contaminação, permitindo assim sua comercialização nas maiores redes de produtos alimentícios do mundo.

RAR

A RAR, de Raul Anselmo Randon, teve origem na fruticultura, com o cultivo da maçã na década de 1970. Nos anos 1990, montou a primeira fábrica de queijo Tipo Grana fora da Itália lançando a marca Gran Formaggio. A RAR tem, em seu portfólio, linha de importados com queijos e acetos italianos, presuntos e salames italianos e espanhóis, e azeites de oliva chilenos. A linha de derivados é composta por creme de leite fresco, manteiga e queijo parmesão. A empresa, com sede em Vacaria (RS), ainda conta com linha de 19 rótulos entre vinhos e espumantes e azeite de oliva a partir de produção própria. Esses e outros produtos com a qualidade RAR podem ser encontrados na loja virtual www.spacciorar.com.br.