Premio Mulheres do Agro

Premio Mulheres do Agro incentiva o protagonismo da mulher no setor agropecuário
No ano em que a ONU Mulheres, entidade das Nações Unidas voltada para o apoio e empoderamento feminino pelo mundo, instituiu como lema para a campanha global “O tempo é agora: ativistas rurais e urbanas transformam a vida das mulheres”, a Bayer idealizou uma iniciativa com intuito de dar voz à luta delas em prol da igualdade de gênero.
As inscrições para participar da premiação, foram abertas dia 10 de agosto e se encerram em 20 de setembro. O prêmio é destinado a mulheres que sejam gestoras de pequenas, médias ou grandes propriedades. As vencedoras serão premiadas por sua Gestão Inovadora.
Como grande player do setor agrícola, a Bayer reconhece a força e a importância da mulher dentro e fora da porteira, e quer destacar que a atuação feminina na liderança do agronegócio é cada vez maior, eficiente e definitiva, por isso está comprometida em mostrar histórias de agricultoras e pecuaristas que contribuem para gerar riqueza nos campos do nosso país.
“As mulheres têm forte presença no setor agropecuário, mas ainda enfrentam desafios, haja vista a última pesquisa realizada pela ABAG, apontando que cerca de 45% delas relatam ter sofrido algum tipo de preconceito no trabalho. A Bayer, como signatária da ONU Mulheres no Brasil e no mundo, quer reconhecer a contribuição das produtoras para a agricultura nacional, e incentivar mais mulheres a se engajarem no setor, atuando com as mesmas condições dos homens”, diz Mariana Lorenzon, diretora de Excelência Operacional em Marketing e Vendas da Bayer.
A cerimônia de premiação será em 24 de outubro, durante o 3º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, que acontece no Transamérica Expo Center, em São Paulo.