Ourofino Agrociência obtém novo nível de separação de herbicidas e inseticidas

Ao almejar e conquistar os principais padrões de produção, a Ourofino Agrociência mantém o objetivo de oferecer o melhor para o produtor e para a agricultura brasileira, visando o desenvolvimento saudável do setor. Em agosto, a empresa angariou mais um padrão de excelência, o Nível 6 de separação conforme o Contamination Prevention Standard 002 DuPont.

Elevar o nível de separação entre as plantas de herbicidas e inseticidas da fábrica em Uberaba é qualificá-la ainda mais para a produção de soluções inovadoras, garantindo prevenção à contaminação e segurança da qualidade dos produtos fabricados. O que atrai novas possibilidades de negócios terceirizados e mais eficiência no campo”, pontua Janaína Costa, coordenadora de Garantia da Qualidade da Ourofino Agrociência.

Para a conquista, algumas mudanças foram implementadas, como uniformes e equipamentos de proteção individual (EPIs) por setor (inseticidas e herbicidas), aquisição de empilhadeiras específicas para cada planta, controle e restrição de movimentação de pessoas e equipamentos entre áreas e adequações estruturais em vestiários.

Promovemos também a separação das unidades de produção e armazéns – com distância mínima de um metro –, implantamos uma cerca de pelo menos dois metros de altura, além de separar o acesso de uma unidade a outra. Agora é necessário sair na via pública antes e passar por portões industriais separados”, destaca Jair Sunega, diretor industrial da empresa.

O processo para obtenção do Nível 6 iniciou em novembro do ano passado e estabeleceu práticas e prevenções diárias aos funcionários. Sunega destaca ainda que o índice não é uma exigência, mas um diferencial competitivo almejado pela Ourofino Agrociência. “Esse padrão só acrescenta para a produção das nossas soluções, bem como retém empresas do segmento que já utilizam ou pretendem usar nossa fábrica para produção de soluções terceirizadas”.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *