Nasce a Corteva Agroscience TM

Corteva Agroscience TM é o nome da nova divisão agrícola da gigante DowDuPont. A nova empresa será desmembrada a partir de 1 de junho de 2019 e terá sede em Wilmington, Delaware, Estados Unidos. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, durante a Expodireto Cotrijal, em Não-me-Toque, no primeiro evento da nova marca fora do território norte-americano.

Segundo o presidente da Divisão Agrícola no Brasil, Roberto Hun, a opção pelo país para o lançamento global não foi por acaso. “Hoje a América Latina representa cerca de 20% do faturamento total do grupo, que alcançou US$ 14,3 bilhões em 2017. Escolhemos o Brasil para reforçar o nosso comprometimento com a agricultura local”, salientou.

Com isto, a unidade do grupo em Santa Cruz do Sul ficará sob a guarda da nova marca Corteva. Questionado sobre possíveis mudanças na filial local, o executivo descartou qualquer alteração imediata. Além da nova marca, a DowDuPont terá mais dois desmembramentos. O mercado de materiais ficará sob comando da marca Dow e a área de especialidades terá a bandeira Dupont.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *