Live apresenta o Anuário do Tabaco 2020

Atividade em plataforma digital nesta sexta divulgou a nova edição, uma vez que a pandemia inviabilizou o evento presencial

A Editora Gazeta promoveu na manhã desta sexta-feira, em uma live para representantes, líderes e autoridades, a divulgação do Anuário Brasileiro do Tabaco 2020, uma de suas mais tradicionais publicações no catálogo voltado ao agronegócio. Em sua 24ª edição, em 132 páginas, com textos em português e inglês, o anuário atualiza todas as informações sobre produção e mercados e traça um panorama das ações ambientais, sociais e de parceria dessa cadeia produtiva. A atividade de lançamento, nesse ano em formato digital, em virtude das restrições provocadas pela pandemia, será conduzida pelo gestor de Conteúdo Multimídia da Gazeta, Romar Rudolfo Beling.

 

 

 

 Iro Schunke - Presidente do Sinditabaco

Iro Schunke – Presidente do Sinditabaco

Nas edições anteriores, era costumeiro o lançamento presencial da publicação, em encontros realizados em Santa Cruz do Sul ou, igualmente, em muitas ocasiões, em Brasília. Neste caso, o evento proporcionava interação e aproximação entre líderes do setor e autoridades na esfera federal, propiciando a estas conhecer mais e melhor os diferenciais socioeconômicos do tabaco. “Agora, em virtude das restrições que já têm sido verificadas ao longo de 2020, e que seguem neste início de 2021, tivemos de adaptar, momentaneamente, essa ação de divulgação e compartilhamento do anuário”, frisa Beling.

No entanto, segundo ele, uma vez que em 2021 a Editora Gazeta comemora 25 anos de atuação, e isso acontece com a edição número 25 de seu pioneiro Anuário Brasileiro do Tabaco, lançado em 1997, os planos são de promover alguma atividade presencial tão logo o universo da saúde o permitir. “Toda a nossa expertise na elaboração de anuários de agronegócio, que hoje abrangem inúmeros setores exportadores na balança comercial brasileira, começou com o tabaco. Por isso, reconhecemos sempre a importância da parceria com o segmento, suas empresas e entidades”, cita. “Desde o princípio, o anuário contribuiu para divulgar os diferenciais e os méritos do tabaco brasileiro, e isso tem sido feito a cada novo ano, com uma nova edição.”

Romar Beling com Giovane Weber – produtor de tabaco e colunista do Jornal Gazeta do Sul

A live desta sexta-feira, para líderes previamente convidados, teve a participação de integrantes da equipe da Editora Gazeta, responsáveis pelo levantamento de informações e pelo contato com as empresas e os organismos. Além da edição impressa, que passa a ser distribuída, de forma dirigida, ao público do setor, o anuário pode ser acessado gratuitamente em formato digital, no site editoragazeta.com.br. Nesse endereço também estão os demais anuários e as publicações que a Editora Gazeta elabora, e que podem ser acessados e consultados dentro e fora do País.

A atividade dessa sexta-feira ainda servu de oportunidade para que a Gazeta anunciasse de forma oficial a Expedição Os Caminhos do Tabaco 2021, que terá início no domingo e se estenderá até dia 15 de fevereiro. Uma equipe da empresa visitará propriedades dedicadas ao cultivo do tabaco nos três estados do Sul, registrando sua realidade, com página diária na Gazeta do Sul, atualização no Portal Gaz e intervenções na programação da Rádio Gazeta FM 107,9. Ao final de fevereiro, um suplemento especial a ser encartado na Gazeta do Sul detalhará essas visitas a Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de toda a safra do tabaco.