Lançamentos ‘DaColheita’ na Fruit Attraction em Madrid

Com resultados de testes realizados em laboratórios europeus nas conservadoras DaColheita, a Termotécnica apresenta sua linha de produtos aos visitantes da Fruit Attraction, uma das mais importantes feiras internacionais de frutas do mundo, em Madrid, na Espanha.

A participação da Termotécnica na Fruit Attraction acontece por meio de uma missão comercial à Espanha promovida pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), focada no fortalecimento do agronegócio brasileiro.

No pavilhão Brasil – coordenado pela Abrafrutas, Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas, a empresa lançará novas embalagens para os mercados de manga e mamão, além da exposição das já existentes para uva, maçã e figo. Outra tendência destaque na feira serão as embalagens para fruta no copo, nova aposta da empresa acompanhando as tendências de porcionamento e vida saudável. “Junto dos exportadores brasileiros, prospectaremos negócios, apresentando o valor agregado que o EPS (isopor®) pode oferecer, como o aumento de shelf life e a redução do valor do frete aéreo, devido a seu baixo peso”, reforça o presidente da empresa, Albano Schmidt.

EPS 100% reciclável
O EPS é um plástico 100% reciclável, que tem em sua composição 98% de ar e muita tecnologia.  Em 2007, a Termotécnica iniciou o Programa Reciclar EPS (www.reciclareps.com.br), que já deu um novo destino a mais de 40 mil toneladas de EPS. Representativo, esse número equivale a 1/3 de todo o isopor® reciclado no Brasil neste período.
Além disso, a Termotécnica faz parte do Global Packaging Alliance e desenvolveu uma cadeia de logística reversa e reciclagem do EPS no exterior.

Sobre a Termotécnica
A Termotécnica é a maior indústria transformadora de EPS da América Latina e líder no mercado brasileiro deste segmento. Produz soluções para Embalagens e Componentes, Conservação, Agronegócios, Cadeia de Frio, Movimentação de Cargas e Construção Civil.
Conquistou espaço, em 2015 e 2016, no Guia Exame de Sustentabilidade. Em 2015, o Guia elegeu a Termotécnica a empresa mais sustentável do ano no Brasil na categoria Química e destacou sua atuação na categoria Gestão de Resíduos. Além disso, desde 2014, figura entre as 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar no Brasil, segundo a Revista Você SA.
Aos 57 anos, tem sua trajetória marcada pelo empreendedorismo, desenvolvimento tecnológico e respeito ao meio ambiente. Com matriz em Joinville (SC), possui unidades de produtivas e de reciclagem em Manaus (AM), Petrolina (PE), Rio Claro (SP) e São José dos Pinhais (PR).