EXPOITER 2017

Lançada a Expointer 2017

Reunindo o melhor da genética e destaques de raças, a Expointer 2017 será realizada de 26 de agosto a 3 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), com a temática “O campo cria o futuro”. O lançamento oficial ocorreu nesta quinta-feira, no Theatro São Pedro, em Porto Alegre (RS). A feira, reconhecida como um dos maiores eventos da agropecuária, contará com mais de 500 atrações, entre exposição de 150 raças de animais, julgamentos e leilões, além do tradicional desfile dos campeões e atrações culturais.

A Associação Brasileira de Angus participa da Expointer 2017 com 206 animais de alta qualidade genética inscritos para a exposição, sendo 110 animais de argola, 27 trios de rústicos e 15 rústicos individual. A feira deste ano tem 3.207 animais de argola inscritos. O ingresso dos animais no parque começa no dia 21 de agosto, às 8 horas.

O destaque deste ano foi a comemoração das 40 edições, que contou com apresentação do Guri de Uruguaiana, Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro e CTG Rancho da Saudade. Na ocasião, os cantores gaúchos Elton Saldanha, Daniel Torres e Erlon Péricles também interpretaram a música tema dessa edição, “40 anos de História”.

O secretário de Agricultura, Ernani Polo, destacou a importância da Expointer para a economia do Estado e a geração de empregos promovida pela feira. “A pecuária tem um espaço muito importante, desde o início da Expointer. É uma feira de negócios, mas também de oportunidades”, enfatizou.

Promovida pelo governo do RS, a Expointer mostra em primeira mão as novidades da agropecuária mundial. A expectativa deste ano dos organizadores é repetir os números de 2016, quando o volume de negócios alcançou R$ 1,9 bilhão. Na ocasião, a comercialização de animais totalizou R$ 11,77 milhões.

AGROINDÚSTRIA
No lançamento da Expointer 2017, o secretário do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcisio Minetto, destacou a realização da 19ª Feira da Agricultura Familiar, que contará com 201 empreendimentos familiares, envolvendo 1.340 famílias de 131 municípios gaúchos.  “Esperamos que o Pavilhão da Agricultura Familiar, o cooperativismo e o setor agro encontrem nessa 40ª edição da Expointer a melhor opção para se conectarem com novas oportunidades de negócio, tecnologias e o que de melhor existe para o setor produtivo”, destacou Minetto.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *