KWS realizou integração de trabalhos de silagem entre Brasil e Espanha

Na semana de 07 a 13/12, o Gerente de Silagem da KWS América do Sul, Dimas Antonio Del Bosco Cardoso esteve na Espanha realizando visitas a produtores de leite, palestras técnicas de tecnologias e práticas de silagem de milho a produtores e  consultores da região.

Na oportunidade também foi realizada a capacitação técnica de nutrição animal e diagnósticos de silagem ao time de campo das revendas da marca nas regiões da Catalunha e Galícia, especificamente nas regiões dos municípios de Llérida e Santiago de Compostela. 

Nas palestras técnicas, a KWS destacou a importância do manuseio e escolha correta de híbridos para alimentação animal durante o processo de ensilagem. O milho para silagem é uma das principais fontes de alimento para o gado (leite e carne). “Ao escolher os híbridos que irá plantar, orienta-se que o agricultor/pecuarista opte por aqueles que são especificamente recomendados para a ensilagem, priorizando o maior número de grãos e, acima de tudo, uma alta digestibilidade da fibra, que resultará em uma alta conversão de carne ou leite”, explicou Dimas Cardoso.

” A integração entre Brasil e Espanha foi um sucesso, e trouxe experiências muito positivas para a KWS e os produtores e técnicos de ambos os países”, finalizou o especialista.

A KWS globalmente investe em pesquisa para avanço de híbridos específicos para silagem, com teste e avaliação de materiais a campo, e através de análises de composição da planta para poder oferecer híbridos que aumentem a produção de leite e carne.

Convidamos você a acessar www.kws-sementes.com.br e conhecer um pouco mais sobre a KWS Sementes no Brasil.