KWS investe em tecnologia para realização de despendoamento de milho no Brasil

Buscando sempre por inovações tecnológicas, a KWS Brasil adquiriu recentemente quatro máquinas despendoadoras da marca Frema, modelo Falcon 140, equipadas com a mais alta tecnologia para aprimorar ainda mais as atividades no campo, em uma das etapas mais críticas do processo de produção de sementes de milho: o DESPENDOAMENTO.

O despendoamento é uma das etapas mais delicadas do processo de produção de sementes de milho. Demanda um rigoroso padrão de qualidade e rapidez na realização das atividades no campo, eliminando assim os riscos de possíveis contaminações.

“Se pensando nisso, a KWS decidiu investir em máquinas despendoadoras de alta tecnologia, importadas diretamente da França, buscando manter seus campos de sementes dentro dos maiores padrões de qualidade, com siginificativa redução nos custos de produção e maior competitividade no mercado, além de garantir aos produtores o recebimento de uma semente de excelente qualidade”, destacou Evandro Santana, Gerente de Campos de Produção da KWS Brasil.

A especialista em sementes tem investido fortemente no Brasil. Recentemente inaugurou em Patos de Minas/MG a sua mais moderna Unidade de Beneficiamento de Sementes do país, com infraestrutura tecnológica de última geração, mantendo o mais alto padrão de qualidade das sementes processadas. Com a nova planta em funcionamento, a KWS dobrará sua capacidade de produção de sementes de milho no Brasil.

Inovando sempre para atender os anseios dos agricultores, está lançando no mercado novas variedades de milho híbrido, incrementando ainda mais seu portifólio de produtos, com materiais que podem ser plantados nas diferentes regiões produtoras do Brasil.

De origem alemã e presente em mais de 70 países, a KWS é hoje a quarta principal empresa de melhoramento de sementes do mundo. Há mais de 160 anos cultivando sua vocação agrícola, a empresa continua sendo familiar e independente. Sua principal missão é apoiar o agricultor brasileiro, levando produtos diferenciados e informações técnicas de qualidade

Convidamos você a acessar www.kws-sementes.com.br e conhecer um pouco mais sobre a KWS Sementes no Brasil.