Guarany participa da Expoagro Afubra

Durante a 17ª edição da Expoagro Afubra, em Rio Pardo, no Rio Grande do Sul, de 21 a 23 de março, a Guarany (100% brasileira e fabricante de máquinas e equipamentos agrícolas) apresenta sua linha de pulverizadores costais e acessórios para otimizar e melhorar o aproveitamento na aplicação de insumos. Um dos destaques para a feira é o Aplicador Costal de Granulados que, em 2015, a empresa ganhou o prêmio Afubra de Inovação em Máquinas Agrícolas para a Agricultura Familiar, na categoria empresa. O equipamento apresenta vantagens para a lavoura e conforto para quem o utiliza.

“Com isso, podemos oferecer o que há de mais inovador e seguro, pois ajuda o agricultor a obter o melhor resultado possível nos processos agrícolas”, afirma a gerente de marketing da Guarany, Flávia Clementi. Um dos agricultores que aprova a tecnologia é Juliano Junkherr, que possui dois hectares e meio de lavoura de tabaco em Santa Cruz do Sul (RS).

Sua família tem tradição nesse tipo de cultura há mais de 40 anos, por isso afirma com precisão que, desde a aquisição dos Aplicadores Costais de Granulados, atingiu 60% de economia na aplicação de fertilizantes. “Antes cada funcionário colocava o adubo sem precisão e com o método a lanço, o que desperdiçava o fertilizante, aumentando o consumo e consequentemente o custo da produção”, diz.

As perdas na lavoura giravam em torno de 25%. Com os equipamentos da Guarany, o padrão da lavoura melhorou muito. “Além disso, conseguimos aumentar as vendas em 20% e aumentar entre 25% a 30% o volume da produção. Antes produzíamos 3,2 quilos de fumo por hectare.” Há 20 anos trabalhando na lavoura da família, Junkherr comenta que uma das principais dificuldades da atividade é a mão de obra, além da volatilidade do preço do tabaco e o alto custo da produção. “O preço dos defensivos vêm aumentando e o produto final não acompanha todas as despesas”, afirma.

Outro equipamento destaque da empresa na Afubra é o Dosador Universal de Líquidos. Desenvolvido para situações que exijam alta precisão na dosagem de defensivos em geral, permite obter facilmente a quantidade entre 02 a 25 ml, por acionamento. Pode ser utilizado com a maioria dos produtos químicos líquidos e é ideal para a formação de mudas em estufas, nas culturas de tabaco e café. “O Dosador Universal de Líquidos, fez com que aumentasse em 40% a eficiência na aplicação química na lavoura. O que antes levávamos dez horas, agora conseguimos concluir em seis”, constata o fumicultor.

Sobre a Guarany

Com mais de 90 anos de atuação no mercado, a Guarany é uma empresa 100% brasileira, com cerca de 360 colaboradores, localizada na cidade de Itu (SP). Exportando para mais de 60 países, consolidou-se no mercado internacional como um dos mais renomados fabricantes de máquinas para aplicação de defensivos agrícolas e de equipamentos, tanto para o combate aos vetores de endemias, como para combate a incêndios, em duas divisões de alta especialização. Além destas linhas, a Guarany se destaca no desenvolvimento de produtos para artesanato e tingimento industrial: corantes e auxiliares.

A empresa possui certificações conferidas pela ISO 9001, ISO 14001 e por outros renomados institutos, o que confirma a sua busca contínua pela qualidade global com inovação tecnológica. Com a contribuição de várias gerações, a Guarany permanece fiel a sua missão: garantir a satisfação dos seus clientes, colaboradores, acionistas e parceiros; buscar a melhoria contínua dos nossos produtos, serviços, processos e práticas ambientais; respeitar as pessoas, o mercado e o Meio Ambiente e atender às legislações e ao código de ética. Por essa razão, conduz seu desenvolvimento dentro dos princípios da sustentabilidade econômica, social e ambiental.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *