Exportação de toras tem crescimento recorde no Tecon Rio Grande

No Terminal de Contêineres do Porto de Rio Grande, do Grupo Wilson Sons, as exportações de toras registraram crescimento recorde de 208% no primeiro semestre de 2017. Entre janeiro e junho deste ano, foram movimentados 1.303 contêineres (cntr), ante 423 cntrs no mesmo período de 2016. A mercadoria é vendida para países do Extremo Oriente (que abrange a China, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Japão e Taiwan).

O diretor presidente do Tecon Rio Grande, Paulo Bertinetti, explica que entre os fatores que impulsionaram esse crescimento está a implantação do projeto de estufagem de toras no ano passado. Ao chegar ao terminal, as toras são medidas e certificadas, passam por tratamento térmico de fumigação e, depois, são estufadas nos contêineres.

“Criamos uma solução completa em que gerenciamos todo o processo de execução, fornecendo suporte para o exportador”, afirma o diretor presidente do Tecon Rio Grande.  A localização do terminal, próxima a florestas de pinus e eucalipto, também foi um importante diferencial para atração das cargas, de acordo com Bertinetti.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *