Expointer 2016 começa amanhã

A 39ª Expointer, exposição reconhecida como um dos maiores eventos do mundo no gênero, sendo considerada a maior feira a céu aberto da América Latina, ocorrerá entre 27 de agosto e 4 de setembro de 2016. A feira, realizada no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), reunirá as últimas novidades da tecnologia agropecuária e agroindustrial, expondo as mais modernas máquinas, o melhor da genética e as raças de maior destaque criadas no Estado. Serão mais de 500 atrações realizadas simultaneamente durante nove dias de feira.

A importância da Expointer se dá, além da exposição da excelência da produção primária, também pela diversidade de atrações que proporciona. A programação prevê a realização de seminários e workshops voltados ao manejo no campo; palestras; audiências públicas de interesse do setor agropecuário; dinâmicas de maquinário agrícola; shows; áreas de lazer; alimentação, e uma variedade de atrações que levam milhares de visitantes ao parque no período da feira. A partir de amanhã, mais uma vez, a Expointer será o centro de atenções em âmbito estadual e nacional.

O Parque de Exposições Assis Brasil está localizado a 25 quilômetros da capital do Rio Grande do Sul. A estrutura foi inaugurada em 1970 e se tornou sede oficial da Expointer em 1972. O local oferece ampla infraestrutura para visitantes e expositores, distribuída em área de 141 hectares. Conta com 45,3 mil metros quadrados de pavilhões cobertos, 70 mil metros quadrados de área de exposição, nove espaços para leilões, auditórios, 19 locais para julgamentos, 10 mil vagas para estacionamento, postos médicos, restaurantes, agências bancárias e internet.

História
A feira teve origem em 1901, quando ainda era um evento de âmbito estadual. Em 1972, com a participação de 13 países, nasceu a Expointer, realizada no Parque de Exposições Assis Brasil, na cidade gaúcha de Esteio. A Expointer – Exposição Internacional de Animais, é um mais importantes eventos agropecuários e de maquinário do País. Neste palco, o Rio Grande se reconhece, vivenciando a essência de suas tradições em plenitude, em uma verdadeira celebração da cultura e dos costumes gaúchos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.