ExpoAzeite acontece em julho em São Paulo

A 9ª edição da ExpoAzeite – Feira da Cadeia Produtiva e Negócios em Olivicultura, ocorre nos dias 10 e 11 de julho de 2018, no Palácio de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP). Na mesma ocasião é realizado o 6º Encontro da Cadeia Produtiva da Olivicultura no Brasil e no Mundo. Neste evento, o único produto focado é o azeite de oliva, cuja produção e consumo crescem no Brasil e no exterior.

“A ExpoAzeite visa fortalecer laços e parcerias, além de fomentar conhecimento e incentivar o aumento do consumo no mercado nacional do produto azeite”, destaca Patricia Galasini, organizadora do evento e diretora de Marketing e consultora técnica para azeites. Ela é degustadora oficial de azeites, com diploma concedido pela Associação Mille Sensi, da Itália. Também integra o grupo de discussão técnica do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para estabelecimento de normas e diretrizes para azeites do Brasil – POC Azeite de Oliva. Ainda é consultora especialista no desenvolvimento de eventos exclusivos para produtos de alta gastronomia.

Conforme a organização, a ExpoAzeite proporciona experiência multilateral, onde o fundamental é o relacionamento com o cliente. O pavilhão de exposição de azeites busca a defesa, o prestígio, a valorização, a promoção e a consolidação das qualidades dos produtos que contêm azeite de oliva no Brasil. Os participantes poderão conhecer azeites e produtos similares, produzidos em qualquer região dentro do território nacional e também do exterior.

Os debates acontecerão em defesa da qualidade e da idoneidade do azeite de oliva, reforçando a integração da capacitação e a atualização do segmento. A programação conta com mais de 30 palestras e uma centena de rótulos e degustações. “Um dos diferenciais do evento é a possibilidade de os participantes vivenciarem experiências únicas com o azeite de oliva”, destaca.

Na programação estão previstas várias palestras com integrantes do Mapa. Diversos temas serão abordados nos workshops previstos, como a qualidade do azeite de oliva. Neste, o Mapa vai apresentar os resultados da Operação Ísis, realizada entre 2017 e 2018, que reprovou 59,7% das amostras de azeite de oliva comercializadas no País.

Conforme Patrícia, os participantes terão a oportunidade de ampliar conhecimentos e abrir os horizontes para compreender o segmento. O evento reflete a preocupação com o consumo responsável, promovendo ações em parceria com o Mapa e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac Aclimação, de São Paulo. Também está programado o Show Culinária Mediterrânea.

O patrocinador oficial do evento é o grupo Pieralisi, com o apoio do Mapa e da Olivoteca. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (11) 3071 2277 ou pelo e-mail pgalasini@gmail.com. O contato também pode ser realizado por (11) 3071 2277, WhatsApp (11) 9 9194 5000 (em horário comercial) e e-mail: jkpgtv@gmail.com ou info@expoazeite.com.br.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *