Especialistas debatem potencial nutricional do leite no Avisulat

Um grupo de especialistas da área da saúde participará de simpósio sobre os benefícios dos produtos lácteos e irá desvendar alguns dos tabus relacionados ao leite. O encontro ocorrerá durante o 5º Avisulat, na próxima quarta-feira, a partir das 14 horas, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre. O “Simpósio Sobre Versatilidade dos Lácteos em Incorporar Mais Propriedades Funcionais ou de Saúde” é promovido pelo Sindilat e pela Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição (SBAN), com o apoio da Farsul, Fetag, Mapa e Seapi.

Segundo o secretário-executivo do Sindilat, Darlan Palharini, o simpósio tem grande relevância, uma vez que busca esclarecer aos consumidores sobre os mitos ligados ao leite. “É uma oportunidade para ouvirmos especialistas e as suas análises sobre essas questões tão importantes para os consumidores”, afirma.

A programação contará com a presença de profissionais da área da saúde e alimentos e que estarão distribuídos em dois grupos de discussão. No primeiro bloco, o médico nutrólogo e coordenador do evento, Carlos Alberto Werutsky, falará sobre as propriedades funcionais do leite, enquanto a professora Ana Lúcia Barretto Penna mostrará as diferenças nutricionais do leite pasteurizado e do UHT.

Já a nutricionista e presidente da SBAN, Olga Amâncio, irá desmistificar o receio que muitos consumidores têm em relação à lactose. Após o milkbreak, a nutricionista Márcia Terra abordará os conflitos de interesses entre a academia e o mercado. Em seguida, está previsto o painel “Lácteos com baixos teores: sódio e gorduras saturadas”, sob o comando do médico nutrólogo Paulo Henkin. Para encerrar as discussões, a doutora em nutrição Geórgia Castro falará sobre os lácteos enriquecidos com micronutrientes de interesse.

O simpósio se destina a estudantes e profissionais da área da saúde preocupados com a qualidade, higiene e segurança dos componentes de uma alimentação saudável e integra a programação do 5º Congresso e Feira Brasil Sul de Avicultura, Suinocultura e Laticínios 2016 (5º Avisulat), que ocorre de 22 a 24 de novembro.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.