Embrapa Café lança seus Podcasts

Pesquisadores falam sobre o Simpósio Cafés do Brasil
 
A partir deste mês quem deseja ficar por dentro das novidades da cafeicultura brasileira tem mais uma fonte de informação. Trata-se do Podcast Embrapa Café que acaba de ser lançado pela Unidade, com sede em Brasília, DF. A ideia é levar de forma mais ampla, numa linguagem simples e objetiva, as novidades da pesquisa na cafeicultura brasileira a produtores, técnicos, estudantes, lideranças do setor e demais interessados no assunto.
Os primeiros episódios do Podcast Embrapa Café tratam de temas relacionados ao maior e mais importante evento científico da cadeia produtiva cafeeira, o X Simpósio de Pesquisa Cafés do Brasil, que ocorre no período de 8 a 11 de outubro de 2019, em Vitória (ES).
No primeiro episódio o Chefe Geral da Unidade, Antônio Fernando Guerra comenta sobre as novidades que serão levadas para o simpósio de pesquisa. O Chefe Adjunto de Transferência de Tecnologia, Lucas Tadeu Ferreira, fala sobre a expectativa para o evento e dá dicas sobre inscrições, transporte e outras informações para quem vai a Vitória conferir o que há de mais importante na pesquisa do setor. Finalmente, o Chefe Adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Café, Omar Cruz Rocha, fala sobre a programação científica do evento e seus principais destaques e dá dicas sobre as mesas de trabalho.
A Embrapa adotou o podcast porque é uma maneira de transmissão rápida e acessível de informações. Por meio de arquivos multimídia disponível na internet a pessoa pode acessar a qualquer momento os episódios e isso facilita a recepção dos conteúdos, que podem ser reproduzidos inúmeras vezes em computadores ou smartphones. É uma espécie de rádio virtual, sendo que as pessoas que muitas ocupações podem ouvir a qualquer hora, buscando os temas de seus interesses.
Para ouvir basta acessar um site ou ainda uma plataforma digital ou um aplicativo. No celular os aplicativos mais recomendados são: Castbox, Podcast Addict, The Podcast App, Spotify, Deezer. Para ouvir os primeiros episódios basta entrar na internet e procurar “Podcast Embrapa Café” ou acessar o endereço eletrônico https://anchor.fm/cafu00e9com