Embaixadora da 5ª edição do CNMA reforça a importância da mulher à frente de propriedade familiar

A agropecuarista Sônia Bonato é o novo rosto do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio

Para dar força ao tema “Mulher Brasileira: A Voz Global”, o CNMA – Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio escolheu como o rosto da sua 5ª edição a agropecuarista Sônia Bonato, conhecida como a “vereadora do agro”, pelo seu empenho em divulgar o setor. O evento, que abordará a relevância feminina no agro brasileiro por meio de temas significativos, além das perspectivas 2020-2021, será promovido entre os dias 26 e 29 de outubro, das 9h30 às 13h, de forma online.

“A força da mulher no agronegócio não se reflete apenas em cargos de liderança em grandes multinacionais, mas também na presença feminina ao lado de sua família na luta diária para construir um futuro melhor. Por isso, escolhemos para nos representar nesta edição especial a Sônia Bonato, tendo em vista sua história de luta pessoal e pela atuação como propagadora de ações que contribuem para a evolução do setor”, detalha a show manager do evento, Carolina Gama.

Sônia atua na gestão da Fazenda Palmeiras, em Ipameri (GO), ao lado do marido Nilton e conta que a propriedade atua em três frentes: produção de silagem para consumo, criação de gado para pecuária de corte e cultivo de soja. “Depois que comecei no agro tive que correr para buscar conhecimento, que é essencial para qualquer tamanho de propriedade. Estudei muito e hoje temos planilhas, planejamento anual para gestão e objetivos a curto, médio e longo prazo”, conta a agropecuarista.

Ela faz referência ainda às muitas amizades que fez durante essas incursões, com pessoas que atuam “dentro e fora das porteiras”. Atualmente, Sônia faz parte de diferentes grupos de mulheres do agro, presentes em todo o Brasil, que se reúnem periodicamente para contribuir com o avanço do setor. “São muitos os exemplos que dividimos e multiplicamos e isso nos traz crescimento pessoal e profissional, além de enriquecer nosso dia a dia. Enxergamos que todas nós somos capazes de grandes feitos. É só ter vontade e ir atrás de conhecimento, assim como eu e muitas outras fizeram”.

Para ela, receber o convite da organização do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio foi uma honra. “Penso que é resultado de todo o trabalho que desenvolvo, primeiramente em nossa propriedade, e também com mulheres de todo o país e do exterior, por meio das conexões que estabeleci. Fico muito feliz em poder ser útil e sei que a responsabilidade é muito grande em representar tantas mulheres espetaculares, que fazem um trabalho maravilhoso em todos os setores do agronegócio”.

CNMA

A edição deste ano do Congresso será realizada em um novo formato. O evento será online e contará com 4 dias, que serão marcados por uma programação de qualidade e  troca de experiências.

As inscrições para o CNMA terão valores diferenciados e podem ser feitas pelo site www.mulheresdoagro.com.br.

Serviço

5º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio – CNMA
Data:
26 a 29 de outubro de 2020

Horário: 9h30 às 13h
Mais informações e inscrições: www.mulheresdoagro.com.br