Editora Gazeta participou do 10º Encontro Nacional do Café

Realizado em Barra do Choça, na Bahia, evento reuniu o segmento cafeeiro entre os dias 22 e 24 de julho

A Editora Gazeta esteve presente entre os dias 24 e 26 de julho ao 10º Encontro Nacional do Café, realizado na Fazenda Vidigal, em Barra do Choça, município da região de Vitória da Conquista, na Bahia. Tradicional ponto de encontro e de avaliação de temas técnicos e conjunturas desse setor, o evento é organizado pelo casal Valéria Vidigal e Gianno Brito, proprietários da fazenda, que abrem as portas de suas instalações para recepcionar técnicos, especialistas e produtores de diferentes regiões. A Editora esteve representada pelo editor Romar Beling, que estabeleceu contatos para o Anuário Brasileiro do Café e inclusive integrou a mesa oficial de abertura, no dia 24 pela manhã, ao lado de outras autoridades.

A principal palestra do primeiro dia foi proferida pelo diretor-executivo da Organização Internacional do Café (OIC), Robério Silva, entidade sediada em Londres e que, desta forma, tem um brasileiro à frente de suas ações. Silva contextualizou o momento atual da produção e das perspectivas de mercado no mundo, mostrando o comportamento das áreas de produção nos diversos países identificados com essa atividade. Advertiu que há tendência de incremento na demanda de cafés, em especial os de maior qualidade e com diferenciais, e que o Brasil, como maior produtor e maior exportador mundial do grão, tende a cumprir papel relevante e decisivo no abastecimento das necessidades futuras.

O evento também atualizou o momento da cafeicultura nos diversos estados do Brasil, a preocupação com a sustentabilidade ambiental no agronegócio, tomando por base o Novo Código Florestal Brasileiro, e a necessidade de potencializar os resultados mesmo frente a adversidades e contratempos como a forte estiagem que, já há cinco anos, assola regiões cafeeiras do nordeste. Expositores aproveitaram para divulgar junto aos visitantes e participantes as novidades em máquinas e tecnologias voltadas aos mais diversos tamanhos de propriedade ou de possibilidades de investimento.

.DSC_9719

Editor Romar Beling integrou mesa oficial de abertura do evento

url

DSC_0608

vqspcIg

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *