Editora Gazeta participa do Congresso Internacional de Citrus

O Congresso Internacional de Citrus começou no dia 18 de setembro, no Mabu Thermas e Resort, em Foz do Iguaçu (PR). Ao todo,  aproximadamente 1 mil participantes, provenientes de 50 países, acompanham a programação do evento, que segue até a próxima sexta-feira. A Editora Gazeta participa das atividades, onde distribui o Anuário Brasileiro de Citros 2016, lançado este mês. A publicação destaca os principais avanços do setor, que hoje gera em torno de R$ 9 bilhões e cerca de 250 mil empregos no Brasil.

Além de palestras, os participantes podem visitar 30 estandes de empresas do segmento.  “Chama a atenção a interação na área de estandes entre empresas de produtos químicos, pesquisadores, produtores de frutas e a indústria. A sustentabilidade é a palavra-chave e isso só é possível se houver o envolvimentos de todos estes atores. Nos espaços, você consegue uma troca de informações entre todos os elos da cadeia, buscando uma produção sustentável”, destaca o palestrante e expositor Paulo Pratinha, da empresa Prat´s.

O presidente da comissão organizadora, Dirceu Matos Jr, considera que o evento já é um sucesso. “A proposta de reunir os experts da cadeia de produção e consumo foi alcançada. O resultado é a discussão e novas percepções de arranjos para inovação na citricultura”, avalia. Durante as atividades, foram discutidos temas como os efeitos do clima na agricultura, especialmente nas culturas de citros; a importância da irrigação; a sustentabilidade em culturas cítricas; o controle de doenças e as novas tecnologias para o cadeia produtiva.

14456723_10210710919188896_438706227_o

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.