Editora Gazeta marca presença no Agro-Phyto 2017

A Editora Gazeta participa ao longo desta semana do Agro-Phyto 2017, realizado pelo Centro de Cooperação para Estudos Científicos em Tabaco (Coresta) em Santa Cruz do Sul (RS). O Anuário Brasileiro do Tabaco 2016 circula entre as delegações participantes do evento, provenientes de 22 países. Em torno de 250 especialistas em tabaco, entre técnicos, engenheiros agrônomos, fitopatologistas, geneticistas, pesquisadores, professores universitários e outros profissionais do setor participam da programação.

Com o apoio do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco), a iniciativa começou na última segunda-feira e segue até esta quinta-feira, dia 26, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Serão apresentados 72 trabalhos, sendo 60 apresentações orais e 12 no formato de pôster. De cunho científico, estão relacionados às áreas de agronomia e fitopatologia, abordando experimentos sobre produção de sementes, mudas, fertilização, tratos culturais, cura e armazenamento do tabaco, controle de pragas e doenças, redução e substituição de agrotóxicos, além da produção sustentável do tabaco.

SOBRE O CORESTA – O “Centro de Cooperação para Estudos Científicos em Tabaco”, na sua versão francesa, é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 1956, cujo propósito é promover a cooperação em pesquisa científica relativa ao tabaco e seus produtos derivados. A principal atividade consiste em produzir e tornar público boas práticas, relatórios científicos seguros e métodos analíticos robustos, e ainda estabelecer uma rede de contatos para os cientistas. Os membros do Coresta são fabricantes, universidades, institutos de pesquisa, fornecedores de componentes ou equipamentos, laboratórios independentes ou do governo, associações, etc. Os associados estão sediados em mais de 40 países e representados em mais de 50 por meio de suas subsidiárias e afiliadas. No site www.coresta.org, é possível acompanhar as deliberações do Coresta.

WhatsApp Image 2017-10-25 at 10.14.24

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *