Durante o 4 º Congresso Nacional de Mulheres do Agronegócio, Corteva Agriscience realiza formatura das primeiras produtoras rurais que participaram de programa de capacitação

No evento, patrocinado pela companhia pelo segundo ano consecutivo, empresa dará destaque para suas ações dedicadas às mulheres do agronegócio

São Paulo, 8 de outubro de 2019 – A Corteva Agriscience vai promover, durante a 4ª edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA), a formatura das primeiras 20 mulheres que passaram pela Academia de Liderança das Mulheres do Agronegócio em 2020. Lançada em 2018, a iniciativa é uma parceria da Corteva com a Fundação Dom Cabral (FDC) e a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) para capacitar mulheres brasileiras que atuam no agronegócio. O Congresso acontece nos dias 08 e 09 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

A Corteva criou a Academia de Liderança das Mulheres do Agronegócio a partir dos resultados da pesquisa realizada pela própria empresa em 2018 com mais de 4 mil produtoras rurais em 17 países – sendo 500 entrevistadas no Brasil – para entender as barreiras que impedem as mulheres de terem uma participação plena e bem-sucedida no agronegócio. Entre as brasileiras que responderam à pesquisa, 80% afirmaram ter o interesse de receber mais treinamento e oportunidades acadêmicas.

Os módulos de capacitação oferecidos pela Academia de Liderança das Mulheres do Agronegócio focam em liderança; boas práticas agrícolas; temas regulatórios; ciência política; sustentabilidade; novas formas de governança; e estratégias de gestão. “O agronegócio brasileiro é um dos mais competitivos do mundo e milhares de mulheres já trabalham em nossos campos, seja na produção, na administração ou na pesquisa científica. Contudo, ainda não recebem o reconhecimento adequado. Precisamos mudar essa realidade e a Academia vai ao encontro dessa necessidade”, afirma Rosemeire dos Santos, gerente de Relações Governamentais da Corteva Agriscience.

No estande da Corteva no Congresso, ainda serão realizadas outras ações com o tema “Juntas, inspiramos o melhor do agronegócio”, conceito que será trabalhado durante todo o mês de outubro, quando se comemora o Dia Mundial da Mulher Rural (15 de outubro), com ações online e offline de colaboradoras e parceiras da Corteva com a hashtag #SouMulherdoAgro.

Ainda no espaço, serão expostas fotos registradas pela revista Vogue Brasil e feitas em parceria com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA). No ano passado, a Corteva foi patrocinadora da exposição que levou essas imagens em que é retratada a vida de mulheres que vivem da terra em diversos países da América Latina. Agora, os visitantes do Congresso também poderão conferir a mostra.

Ações para celebrar o Dia Mundial da Mulher Rural

Como parte das ações que acontecem no mês em que é celebrado o Dia Mundial da Mulher Rural (15 de outubro), será lançada, na segunda quinzena de outubro, a websérie documental “Cultivando as Próximas Histórias”, que traz cinco episódios, gravados em sete países, incluindo o Brasil. Nos capítulos, as mulheres apresentam a relação com a produção rural, as dificuldades e os desafios que fazem do agronegócio seu modo de vida. A personagem da websérie do Brasil, Fernanda Favoreto, é uma das participantes da Academia de Liderança deste ano.

Além disso, numa parceria entre a Corteva Agriscience e o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), será feito, no dia 15, em Brasília, o lançamento do livro Warriors (Lutadoras), produzido pela Corteva e IICA, com participação de autoridades renomadas do setor. Os cinco capítulos da websérie e a versão em PDF do livro Lutadoras para download estarão disponíveis a partir de 14 de outubro em www.mulheresnoagro.corteva.com.br. “A relevância da mulher no agronegócio é uma bandeira que a Corteva levanta globalmente. Por meio dessas ações em celebração ao Dia Internacional da Mulher Rural, queremos colaborar para aumentar a visibilidade da mulher no setor e para que tenham condições de desempenhar seu ofício com todos os direitos garantidos”, explica Vivian Bialski, diretora de Comunicação da Corteva para América Latina.

Mais sobre a participação da Corteva no Congresso

A edição deste ano do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio tem como tema Agir – Ação Global: Integração de Rede, na tentativa de mergulhar de cabeça nas principais cadeias produtivas do agronegócio e demonstrar como se tornaram muito mais instantâneas e dinâmicas com o passar dos anos. A Corteva Agriscience terá participação ativa na programação. A partir das 11h30 do dia 09 de outubro, a líder global da Corteva para Assuntos Governamentais e Indústria, Tiffany Atwell, abordará o tema “O que devemos e podemos fazer juntos?” no contexto da Academia de Liderança das Mulheres do Agro. No mesmo dia, a partir das 12h, Jair Swarowsky, vice-presidente da Corteva, participa da mesa redonda “Os grandes clientes globais do Brasil.

Sobre a Corteva Agriscience

A Corteva Agriscience é uma empresa de capital aberto que oferece aos agricultores de todo o mundo o mais completo portfólio de insumos do setor, como sementes, proteção de cultivos e soluções digitais para maximizar a produtividade e a rentabilidade dos produtores. A empresa é detentora de algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura (Pioneer®, Granular®, Brevant™ Sementes e premiados produtos de Proteção de Cultivos), trabalhando ativamente no desenvolvimento e lançamento de produtos por meio de seu robusto pipeline de química ativa e tecnologias. A empresa está empenhada em trabalhar com toda a cadeia para cumprir o seu propósito de enriquecer a vida daqueles que produzem e consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações. A Corteva Agriscience tornou-se uma empresa independente em 1º de junho de 2019. Antes dessa data, era Divisão Agrícola da holding DowDuPont. Mais informações disponíveis em www.corteva.com

Acompanhe a Corteva Agriscience em Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter e e YouTube.

Para mais informações:

In Press Porter Novelli

Natália De Luca

Tel.: 55 11 97120-1303

Lygia Conde

Tel.: 55 11 98331-8336

cortevaagriscience@inpresspni.com.br