Curso gratuito auxilia produtor a melhorar gestão e resultados da fazenda

Aulas compreendem desde o planejamento operacional até a análise de indicadores de desempenho e podem ser assistidas online a qualquer momento

A produção agrícola é complexa e sujeita a fatores externos que o produtor não pode dominar, como o clima e as variações do mercado. Assim, é preciso garantir o máximo de eficiência naquilo que se pode controlar: custo de produção e produtividade. E isso, em grande parte, depende de uma boa gestão agrícola.

Para auxiliar o produtor a impulsionar os resultados da fazenda, a Aegro acaba de lançar um curso online e gratuito de gestão rural. As aulas são gravadas e podem ser assistidas a qualquer momento. As inscrições estão abertas pelo site: https://conhecimento.aegro.com.br/curso-gestao-rural.

Com cerca de uma hora de duração, o curso é conduzido de modo dinâmico e didático, dividido em módulos que abordam planejamento estratégico e gestão de pessoas, planejamento financeiro, planejamento operacional, gestão tributária e indicadores de desempenho.

O participante terá oportunidade de aprender ou rever alguns pontos-chave para uma boa gestão rural, passando por temas como fluxo de caixa, previsão de pagamentos, gestão de custos fixos e variáveis, capacitação da equipe da fazenda, utilização do maquinário, planejamento tributário, entre outros pontos importantes para um negócio sustentável.

“Sabemos que o produtor entende como ninguém os desafios da produção rural. Mas o curso é uma oportunidade para que ele possa organizar seus conhecimentos e até mesmo parar para revisar os processos da fazenda, visando melhorar sua rentabilidade com a atividade agrícola”, diz Rafael Barok, engenheiro-agrônomo e um dos responsáveis pelo curso.

Ao final do programa, o participante recebe um certificado de conclusão atestando seus conhecimentos.

 

Sobre o Aegro

O Aegro é o aplicativo de gestão agrícola, com versão gratuita, que une as áreas operacional e financeira da fazenda para fornecer um controle eficiente da gestão rural. Além de simplificar as atividades do dia a dia e armazenar os dados de forma segura, o Aegro facilita a tomada de decisões. Relatórios como os de colheita, utilização de insumos, de custos e rentabilidade por safra e por talhão, fornecem as informações necessárias para um diagnóstico completo da propriedade.

O Aegro pode ser acessado de qualquer computador ou pelo aplicativo de celular, que funciona mesmo sem internet e oferece mais mobilidade para as rotinas do campo e do escritório. O aplicativo tem versão gratuita, disponível para os sistemas iOS (iPhone) e Android. A versão completa pode ser testada sem custos por 7 dias. Mais informações pelo site www.aegro.com.br.

 

Serviço:

Curso de Gestão Rural

Aulas online e gratuitas

Inscrições abertas pelo site: https://conhecimento.aegro.com.br/curso-gestao-rural