Contagem regressiva para a 39ª Expointer

Superação e otimismo marcaram os discursos de lançamento da 39ª Expointer, em solenidade realizada na manhã dessa sexta-feira na Casa do Gaúcho, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio. De 27 de agosto a 4 de setembro, a expectativa da organização e dos expositores é superar as adversidades da crise econômica a partir da força e representatividade do campo para o Rio Grande do Sul, valorizando as novidades da tecnologia agropecuária e agroindustrial. Serão mais de 500 atrações realizadas simultaneamente durante nove dias de feira.

Conforme o secretário estadual da Agricultura e Pecuária, Ernani Polo, governo, entidades e empresas buscam, de maneira integrada, as melhores condições para que as atividades da programação transcorram da melhor maneira possível. “A Expointer é uma das principais feiras agrícolas do Brasil e da América Latina. É uma feira de conhecimento, negócios e integração”, destacou. Diante dos desafios desta edição, como as obras de melhorias na infraestrutura, o dirigente garantiu que tudo estará pronto para receber os visitantes daqui a três semanas.

O secretário do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Tarcísio Minetto, reforçou que a feira é um espaço de oportunidades, também para a agricultura familiar. “Temos a responsabilidade de buscar sempre o melhor para estas famílias, oferecendo as melhores oportunidades para que permaneçam no campo com renda e qualidade de vida.” A Feira da Agricultura Familiar movimentou, somente no ano passado, mais de R$ 2,2 milhões. O crescimento no segmento da feira é significativo e constante, prospectando negócios e contatos para os expositores.

Leia matéria completa no Jornal Gazeta do Sul deste final de semana.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.