Conferência internacional abordará caminhos da moda

Evento inédito, 100% digital, reunirá especialistas brasileiros e estrangeiros e apresentará panorama mundial do consumo e tendências

Primeira edição da IntegrAbit, conferência internacional online, reunindo players da indústria têxtil e de confecção e formadores de opinião do Brasil e do mundo, acontecerá nos dias 4 e 5 de novembro próximo. O tema principal será “Moda e consumo: onde estamos, para onde vamos”. Inscrições já estão abertas e podem ser feitas no seguinte endereço eletrônico: www.congressoabit.com.br.

O evento, promovido pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), tem como apoiadores o Senai Cetiqt e Senai-SP, além do apoio de importantes empresas do setor que acreditam no projeto. No contexto global, contamos com a International Apparel Federation (IAF) e a International Textile Manufacturers Federation (ITMF). Por meio de painéis e palestras com especialistas do Brasil e outros países, apresentará um panorama do comportamento de consumo mundial, abordando assuntos como a importância da comunicação na mudança do mindset, tendências em modelos de negócios e canais de venda, além de novas experiências do consumidor.

Nossa ideia é propor ao público uma nova maneira para trocar conhecimento e conectar todos os atores da rede têxtil e de confecção do Brasil e do mundo”, salienta Fernando Valente Pimentel, presidente de Abit, explicando que a entidade sempre se preocupou em promover um ecossistema para a indústria debater caminhos e se informar. “Agora, damos continuidade a esse trabalho de pensar em soluções e debater assuntos disruptivos, por meio de uma experiência completamente inovadora e 100% digital, alinhada com o cenário atual”. 

A IntegrAbit iniciará o debate das nuances atuais dos hábitos de consumo. Para isso, trabalhará transversalmente nos painéis o futuro do varejo e da moda e explorará como esses elementos movem todos os elos da cadeia produtiva. Os novos materiais e suas potencialidades de inovação para a indústria, o serviço como um drive estratégico e a circularidade estendida são alguns dos pontos debatidos.

Outros recortes que prometem pautar as discussões são as vertentes da comunicação e seus reflexos na sociedade, a diversidade de canais e experiências de venda — on e off line —, além da importância da valorização do “made in Brasil”. No ano que vem, o tema receberá novos recortes, durante a quinta edição do Congresso Internacional Abit.

Programação

A conferência apresentará um panorama do comportamento de consumo nacional e internacional. Nos painéis, o futuro do varejo e da moda, elementos que integram e movem todos os elos da cadeia, serão abordados por especialistas, empresários, autoridades e consultorias nacionais e internacionais. 

Dia 4 de novembro

12h30 – 13h05 ABERTURA OFICIAL

mediação fernando valente pimentel

13h05 -13h50 – CONSUMIDOR DO FUTURO 2022

LUIZ ARRUDA – HEAD DA WGSN MINDSET AMÉRICA LATINA

14h – 15h30 – NOVOS MATERIAIS E AS POTENCIALIDADES DE INOVAÇÃO PARA A INDÚSTRIA

ADRIANO PASSOS – COORDENADOR DE INOVAÇÃO EM FIBRAS – SENAI CETIQT

RAUL FANGUEIRO – PROFESSOR E INVESTIGADOR SÊNIOR DA UNIVERSIDADE DO MINHO / COORDENADOR DA FIBRENAMICS

beto bina – fundador da farfarm & gestor de sourcing da veja/vert

15h30 – 17h DESIGN DE PRODUTO E SERVIÇO COMO DRIVE ESTRATÉGICO

OSKAR METSAVAHT – FUNDADOR E DIRETOR DE CRIAÇÃO E ESTILO DA OSKLEN

isabella viana – designer da fiat chrysler

lynda grose – designer e autora do livro ‘moda e sustentabilidade’

peter fassbender – designer e head latam da fiat chrysler


17h – CIRCULARIDADE ESTENDIDA — DA PRODUÇÃO AO CONSUMO

GABRIELA MAZEPA – FUNDADORA E DIRETORA CRIATIVA DO RE-ROUPA

VICTORIA SANTOS – PESQUISADORA DO INSTITUTO SENAI DE INOVAÇÃO EM BIOSSINTÉTICOS E FIBRAS DO SENAI CETIQT

javier Goyeneche – fundador da ecoalf

Dia 5 de novembro

13h – 14h30 – COMUNICAÇÃO E OS REFLEXOS NA SOCIEDADE

Guilherme Weege – Ceo do grupo malwee

vanessa mathias – co-fundadora da white rabbit

14h30 – 16h – ON-LINE / OFF-LINE: O FIM DAS FRONTEIRAS NO CONSUMO E NAS VENDAS

ANDREA TAVARES – GERENTE REGIONAL DE VENDAS DA DEMILLUS

CARLOS FERREIRINHA – PRESIDENTE E FUNDADOR DA MCF CONSULTORIA

16h – 17h15 – PALESTRA DE ENCERRAMENTO – Google do Brasil

17h15 – 17h30 – ENCERRAMENTO DO EVENTO