Brasil cria Conselho do Agro

Doze entidades que representam os produtores rurais se reuniram na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), na terça-feira, para formalizar a criação do Conselho das Entidades do Setor Agropecuário (Conselho do Agro). A partir de agora, elas estarão unidas na defesa de temas de interesse do setor e do País. Começam por apresentar contribuições à reforma trabalhista que está sendo preparada pelo governo e defendem a criação de novos instrumentos de crédito e financiamento para o setor.

Para o presidente da CNA, João Martins, o agro tem “o dever de ajudar na reconstrução do País, que precisa retomar o caminho do desenvolvimento, com mais emprego, estabilidade econômica e paz social”. Ex-ministro da Agricultura, o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Alysson Paolinelli, afirmou que o Conselho do Agro será instrumento estratégico para o setor ter mais força e clareza de ideias nos debates sobre as mudanças na política econômica.

Além de Martins, participaram da reunião os presidentes e representantes das seguintes entidades: Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS); Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ); Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas (Abrafrutas); Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho); Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa); Associação dos Produtores de Soja do Brasil (Aprosoja Brasil); Conselho Nacional do Café (CNCAFÉ); Instituto Brasileiro de Horticultura (Ibrahort); Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB); Sociedade Nacional da Agricultura (SNA) e Sociedade Rural Brasileira (SRB).

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *