Bold IHARA

Bold é lançamento da IHARA contra percevejos e outras pragas

A IHARA, especializada em tecnologias para a proteção de cultivos, acaba de lançar um novo inseticida, o Bold. O produto tem foco no combate aos percevejos, praga de grande importância na cultura da soja e de maior crescimento também nas culturas de trigo e milho. A nova solução da companhia tem como diferenciais o duplo mecanismo de ação, sistêmico e de contato, e o controle adicional de outras pragas relevantes: mosca-branca, lagarta-do-cartucho e pulgão-do-milho.

Com maior flexibilidade de aplicação, o novo inseticida pode ser utilizado em qualquer fase da cultura, seja por via área ou terrestre. Além disso, proporciona um menor custo operacional e a melhor qualidade dos grãos. Luís Fernando Andrade, gerente de produtos inseticidas da IHARA, comenta que para chegar ao nível de eficiência apresentado, a empresa realizou uma série de estudos aprofundados com a praga. “Além do efeito de choque, combatendo as pragas de imediato, o produto apresenta característica residual, permanecendo por mais tempo na planta, prolongando o combate direto”, explica Luís Fernando.

Nas últimas safras, os produtores enfrentaram dificuldades no controle do percevejo, em decorrência da perda de eficácia dos inseticidas e da adoção de variedades de soja transgênicas, resistentes a lagartas. Com menos aplicações e competição, a população de percevejos têm crescido, principalmente na soja. “O Bold chega justamente para reverter esse cenário, pois além de controlar percevejos é eficaz contra a lagarta-do-cartucho, que não é controlada pela soja resistente a lagartas”, explica.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *