AveSui 2018 segue para a principal região produtora do Brasil

Antenada com o desenvolvimento do mercado produtivo, a AveSui América Latina 2018 segue rumo ao Oeste do Paraná – uma das principais regiões produtivas do Brasil. A tradicional feira estará lado a lado com produtores, cooperativas e agroindústrias na cidade de Medianeira, entre os dias 1, 2 e 3 de agosto, no LAR Centro de Eventos.

Com as mudanças dos clusters produtivos e os novos horizontes da agroindústria e do cooperativismo  brasileiro, a AveSui  mais uma vez inova e segue sua vocação de unir os elos da cadeia produtiva. Nesta edição, o tradicional evento apresenta um formato mais amplo e agregador, reunindo toda cadeia produtiva de aves, suínos, bioenergia, reciclagem animal, zootécnica de precisão, além de abrir espaço para o setor de peixes.

Localizado às margens da BR 277, no KM 669, o moderno centro de eventos ocupa uma área total de 9.200 metros quadrados e estará estruturado com áreas interna e externa para exposição, Seminário Técnico, Espaço Grill e Entretenimento e a Nova Granja Modelo de Aves e Suínos – maior e mais moderna.

Além do novo local, que oferece maior interação com o público alvo, a AveSui trará uma programação técnica ainda mais completa com temas inéditos e discussões práticas ligadas ao dia a dia do produtor através do  XVIII Seminário Internacional de Saúde Animal, do III Congresso de Zootecnia de Precisão.

Produção de Peixes

A atividade da piscicultura no Paraná, em 2016, teve um crescimento de 10%. O Oeste é o maior polo de criação de peixes no Estado, representando 69% de toda a produção, com atuação em 48 municípios. Segundo dados do Departamento de Economia Rural (Deral), a região é responsável pela produção de 55,5 mil toneladas de peixe por ano. Atrás do Oeste, está a região Norte com 14% da produção e os outros 17% estão divididos entre o Sul e Noroeste do estado.

Produção de Aves e Suínos

De acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Paraná consolidou a posição de maior produtor de carnes do País, com 21% de participação no total do Brasil. O estado produziu 2,64 milhões de toneladas de carnes de frango, bovina e suína no primeiro semestre de 2017. A avicultura paranaense produziu 2,11 milhões de toneladas no primeiro semestre.

Sozinho, o Paraná representou 31,3% da produção brasileira de carne de frango. Na produção de suínos, a região ocupa a segunda colocação nacional, com a produção de 394,3 mil toneladas nos primeiros seis meses do ano, de acordo com o IBGE. O volume foi 4,3% superior ao do mesmo período do ano passado.

Sobre a AveSui

Pioneira na realização de parcerias, joint ventures e novos negócios, a AveSui chega a sua 17ª edição consolidada como ponto de encontro do setor de aves e suínos da América Latina por oferecendo aos seus visitantes oportunidades de contato direto com  novas empresas, tecnologias e soluções para produção de proteína animal vindas  do Brasil e do  mundo todo. Entre em contato conosco agora mesmo e solicite mais informações sobre a  AveSui 2018. Participe!

Serviço

AveSui 2018

Data: 01,02,03 de Agosto de 2018

Local: Lar Centro de Eventos

Av 24 de Outubro, nas margens da  BR 277, km 669

Informações: (11) 4013-1277

E-mail: avesui@gessulli.com.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *