Arquitetura para se inspirar

O Salão de Festas do Condomínio Celebration, em Xangri-lá, no litoral gaúcho, sediou na noite da última sexta-feira o coquetel de lançamento de mais uma publicação da Editora Gazeta. O livro Grandes Nomes da Arquitetura – Rio Grande do Sul 2017 foi apresentado a arquitetos participantes, parceiros da publicação e convidados especiais. Em 192 páginas, no formato 29×29 centímetros, em papel cuchê e com capa dura, a segunda edição contempla projetos residenciais e comerciais de 14 cidades do Estado, inclusive Santa Cruz e Venâncio Aires.

O volume reúne obras de 33 arquitetos, de forma individual ou por seus escritórios. Cada profissional selecionou construção representativa de seu portfólio, com breve descritivo dos conceitos adotados, bem como as vias de contato e belíssimas fotos coloridas dos prédios. Conforme a coordenadora geral do projeto do livro, Andréa Lenz, a edição de 2017 apresenta conjunto bastante variado e eclético do trabalho autoral de profissionais de diversas cidades gaúchas.

“Tende a constituir material de consulta, de apreciação e busca de inspiração para interessados em construir e igualmente para outros arquitetos, até de fora do Estado”, Frisa. “Não deixa de ser um esforço histórico, por registrar tendências do atual momento da arquitetura em território gaúcho. Esperamos que todos gostem muito do resultado.”

A partir do lançamento, exemplares ficarão disponíveis para aquisição da Casa de Clientes da Gazeta, além do acesso e venda pelo site da Editora Gazeta (editoragazeta.com.br) e da própria publicação (aqui). Ao mesmo tempo, a obra também estará em livrarias da região.

DSC_1687 DSC_1551 DSC_1686

1 responder
  1. Maiqui Mascarello
    Maiqui Mascarello says:

    Que post inspirador! Você selecionou projetos de arquitetura incríveis e diversificados. Eu fiquei encantado com as formas, as cores e as ideias dos arquitetos. Parabéns pela sua curadoria e sensibilidade.

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *