Aplicativo ajuda produtor a criar estratégias de suplementação

A Minerthal, uma das mais tradicionais fabricantes de suplementos para bovinos, com mais de 40 anos de história, lançou o aplicativo Ciclo da Suplementação Minerthal, que permite ao pecuarista obter uma estratégia de suplementação de acordo com as peculiaridades do ciclo produtivo.

A ferramenta auxilia na suplementação de precisão, conceito desenvolvido pela Minerthal que leva em consideração os diversos fatores que podem influenciar as exigências nutricionais dos bovinos e permite fechar a conta da equação: resultado (meta de desempenho do animal) X categoria animal X qualidade das forragens disponíveis. Entendendo como isso funciona, a empresa acredita que é possível fornecer nutrientes de qualidade em quantidades ideais, durante todo o ano, evitando desperdícios ou deficiências.

Inicialmente, apenas o ciclo para a fase de cria está disponível, mas em breve será lançada uma nova versão para recria e engorda. O programa solicita dados como a fase da cria (parto, cobertura ou lactação), mês de início da suplementação e o escore corporal dos animais. Com essas informações, é traçada uma estratégia de suplementação para o rebanho durante todo o ano, levando em consideração a época do ano e a fase da cria, permitindo que o produtor planeje todos os passos da suplementação de seu rebanho, sempre com o objetivo de potencializar os resultados.

Para o pecuarista Anatólio Dias Carneiro Filho, proprietário da Fazenda Luana, em Araguaína (TO), o aplicativo é uma grande ferramenta, que vai auxiliar muito o produtor. “Ele tem a orientação para várias fases da cria e no dia a dia vai me ajudar muito a calcular a média de consumo. Inclusive, o que é ideal para cada período diferente, como o chuvoso e o da seca, e isso é muito importante. Além da facilidade de ter a ferramenta no celular, já que a informação está sempre no bolso”, explica. O aplicativo já está disponível na Play Store (apenas para Android).

Sobre a Minerthal
A Minerthal Produtos Agropecuários, fundada em 1973, atua em âmbito nacional, levando ao mercado uma linha completa de produtos capaz de suprir as necessidades dos pecuaristas nos sistemas produtivos de pecuária de corte (cria, recria e/ou engorda e confinamento), pecuária de leite e indústrias ligadas à pecuária, em qualquer época do ano. A qualidade dos produtos Minerthal é comprovada e o investimento em programas de certificação para as unidades produtivas é constante.

A fábrica em Goiânia (GO) foi a primeira do Centro-Oeste a receber o Certificado do Sistema de Boas Práticas de Fabricação (BPF) para Estabelecimentos de Produtos para Alimentação Animal – Nível Avançado, em 2005. Em setembro de 2008, subiu mais um degrau com a certificação do nível HACCP (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle) do Programa Feed & Food Safety – Gestão do Alimento Seguro, exigido pelo mercado internacional e regulamentado pelo Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações). Mais informações: www.minerthal.com.br.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.