Adama lança aplicativo voltado aos produtores de hortifrúti

A Adama (leia-se Adamá) lançou o aplicativo Adama HF, desenvolvido para auxiliar no gerenciamento da lavoura e identificação de pragas de hortifrúti. A ferramenta permite que o produtor registre todas as operações que fizer em seus canteiros, criando um histórico de atividades para auxiliar na tomada de decisões. O aplicativo também dá acesso a um extenso banco de imagens e informações sobre os principais alvos de cerca de vinte culturas de hortifrúti.

“As novas tecnologias são grandes parceiras do agricultor. A Adama tem como um dos pilares desenvolver aplicativos e novidades que proporcionem mais comodidade a ele. Disponibilizamos diferentes tecnologias e, com o Adama HF, pretendemos levar ao produtor informações que o auxiliem a tomar decisões mais certeiras e analisar seu desempenho durante a produção e após a colheita”, afirma o gerente de Inovação da Adama Brasil, Roberson Marczak.

Por meio da ferramenta, o agricultor poderá também verificar, em tempo real, as cotações dos produtos do Ceagesp, o maior entreposto do País. “O Adama HF está disponível para Android e iOS. Para utilizar o aplicativo, o produtor precisa fazer um simples cadastro e, depois disso, terá uma conta onde seus dados e informações ficam armazenados, permitindo que ele acesse suas informações até mesmo em outro celular”, informa.

Além do Adama HF, este ano a empresa já ampliou o aplicativo Adama Alvo para as culturas de cana-de-açúcar e café. Para conhecer melhor as funcionalidades do Adama HF, assista ao vídeo (aqui).

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.