ADAMA anuncia investimento de R﹩150 milhões para construção de nova fábrica em Taquari

A obra, que terá início em setembro, deve ampliar em 30% o quadro atual de funcionários da companhia

Taquari, 18 de setembro de 2020 – A ADAMA, companhia com papel de destaque em uma das maiores holdings do agronegócio global, vai investir R﹩ 150 milhões até 2021 na construção de uma nova fábrica de fungicidas em Taquari (RS).

A nova unidade será voltada à fabricação da síntese (ingrediente ativo) de novos fungicidas. Com aprovação ambiental pela FEPAM na última semana, a construção terá início ainda em setembro.

A ADAMA deve contratar cerca de 180 trabalhadores terceirizados para atuar nas obras da nova unidade. Para 2021, estima-se um aumento de 30% no quadro de funcionários, com a contratação, já no primeiro semestre, de engenheiros – Processos, Automação, Química e de Manutenção – e operadores, neste caso com nível técnico em Química, Laboratório e Mecânica. “A nova unidade terá como característica o alto grau de automatização, o que requer a contratação de mão-de-obra altamente especializada”, explica Gerson Luiz Bencke, gerente Industrial da fábrica de Taquari.

Segundo Bencke, será seguido um plano de contingência para a obra e serão seguidos todos os cuidados necessários para a segurança dos colaboradores no que diz respeito à pandemia da Covid-19.

Novo investimento

Em 2018 a ADAMA inaugurou uma nova fábrica em Taquari, voltada à produção de Cronnos T.O.V, voltado ao combate da ferrugem asiática, um dos principais problemas que atinge a cultura da soja. Os investimentos foram de R﹩ 17 milhões. Com a nova unidade, que terá 5 mil metros quadrados, a empresa passa a contar com cinco unidades fabris na cidade, que somam 40 mil metros quadrados.

Sobre a ADAMA

A ADAMA Ltd. é líder global em proteção de culturas, fornecendo soluções para agricultores em todo o mundo para combater plantas daninhas, insetos e doenças. A ADAMA possui um dos mais amplos e diversos portfólios de ingredientes ativos do mundo, bem como instalações de P&D de última geração, fabricação e formulação.

Com uma cultura que capacita os colaboradores a escutar os agricultores, a ADAMA oferece uma vasta gama de produtos diferenciados de alta qualidade, fornecendo soluções que atendam às necessidades locais de agricultores e clientes em mais de 100 países em todo o mundo. Para mais informações, visite nosso site http://www.adama.com e nossos canais no Facebook , LinkedIn , Instagram e Youtube .