29ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz

FMC auxilia no controle de plantas daninhas de difícil controle na cultura do arroz

 

Organizada pela Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul, a cidade de Capão Leão-RS recebe a 29ª edição da Abertura Oficial da Colheita do Arroz. O evento será realizado entre 20 e 22 de fevereiro e reúne produtores, autoridades, entidades e representantes de empresas que irão conhecer os últimos avanços científicos e tecnológicos na cultura do arroz.

Trabalhando ao lado do produtor rural, a FMC Agricultural Solutions estará no evento para apresentar soluções que controlam as principais pragas e plantas daninhas do arroz. De acordo com o Desenvolvimento de Mercado da FMC, Márcio Ebling, a equipe da companhia irá fortalecer o relacionamento com os participantes, trocando informações estratégicas sobre o manejo da cultura.

“Buscamos contínua inovação não apenas nos produtos que oferecemos, como também nas experiências que entregamos, que relacionam inovação e performance. Demonstramos esse conceito em nosso novo stand, pois a  agricultura está em nosso DNA e ao compreender o negócio dos nossos clientes, propiciamos soluções para os mais diversos desafios”, avalia.

As tecnologias destacadas serão o herbicida Gamit CS® e a Tecnologia GP, que visam o controle de plantas daninhas e manejo de resistência; o inseticida Altacor® para controle das principais pragas, como a bicheira da raiz e a lagarta da panícula; o herbicida Ally® para plantas infestantes de difícil controle; e o bionematicida Quartzo® é eficaz no manejo de nematoides.

“Por meio de pesquisa e desenvolvimento, nosso objetivo é contribuir para o incremento de produtividade na agricultura levando em consideração a característica de cada região, trazendo ainda mais conveniência e eficiência ao campo”, comenta.

Sobre a FMC

A FMC Corporation fornece soluções para os agricultores de todo o mundo com um portfólio de produtos patenteados de proteção a culturas e um pipeline robusto, alimentado por recursos inovadores de descoberta e desenvolvimento em proteção de cultivos, saúde de plantas e soluções profissionais de manutenção de pragas. Em outubro de 2018, a FMC realizou uma oferta pública inicial de seus negócios de lítio. A nova empresa, a Livent Corporation, é aproximadamente 85% da FMC e deve ser desmembrada em 1º de março de 2019. A FMC emprega aproximadamente 7.300 funcionários (incluindo a Livent) em todo o mundo. Para saber mais, visite www.fmc.come www.fmc.com.br.